Expo Brasil Off-Road reúne 60 expositores

20 de outubro de 2009

O VI Festival e Expo Brasil Off-Road, maior evento de veículos fora de estrada do país, que acontece de 23 a 25 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, reunirá a feira de negócios com cerca de 60 expositores, diversas competições em uma pista de terra especialmente montada e o encontro de jeep clubes de todo o Brasil. A expectativa é de que cerca de 40 mil visitantes passem pelo local durante os três dias do evento.

Entre as atrações para o público, os destaques ficam para a exposição de modelos 4×4 e veículos militares – como os carros de combate nacionais Cascavel e o Urutu utilizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), o tanque Stuart remanescente da 2ª Guerra Mundial e algumas das viaturas históricas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar – as novidades em veículos e equipamentos expostos na feira, e o Encontro Nacional de Jeep Clubes do Brasil. Estão programadas, também, palestras relacionadas a atividades fora-de-estrada e diversas competições.

Na sexta-feira (23), às 15h, começa o treino livre da categoria Indoor ou Jeep Cross (demonstração de força e habilidade no controle de jeeps e gaiolas em alta velocidade), com término às 21h. No sábado, no mesmo horário, será realizada a primeira sessão classificatória; a segunda acontece das 10h às 15h do domingo, mesmo dia em que acontece a prova, entre 17h e 19h. A prova de Endurance (competição de resistência para pilotos e máquinas), com duração de 24 horas, tem largada às 20h00.

As ações do Raid (prova de regularidade com superação de obstáculos) se concentram no sábado: às 8h os carros passam pela vistoria técnica, e às 9h acontece o briefing com os pilotos. A largada está prevista para as 10h, com a chegada às 16h.

A programação de domingo inclui ainda a prova da categoria Kart Cross, com início às 15h e término às 17h, e um passeio com saída prevista para as 9h e retorno às 16h.

Foto:Divulgação.