KND-5 é o novo sedã da Kia

20 de outubro de 2009

A Kia Motors Corporation revelou a primeira foto oficial e o nome de exportação da versão de produção de seu carro conceito, o KND-5 – um novo sedã, desenhado para satisfazer os desejos dos motoristas por requinte, segurança e satisfação emocional, criando condições ideais de condução.

O elegante sedã de luxo, que se chamará ‘Cadenza’ nos mercados fora da Coreia, fará sua estréia no exterior nos Salões do Automóvel da Arábia Saudita, Kuwait e Dubai, até o fim do ano.

O nome Cadenza é derivado de um termo musical italiano usado para descrever um som elaborado e ornamentado para um concerto ou uma ária. Ele simboliza perfeitamente a filosofia de design onde é destacada a dinâmica do sedã e sua imagem exclusiva.

De aparência elegante, o Cadenza possui um farol de design arrojado, com os arredores de LED que chamam atenção e uma linha decidida e atlética. A grade dianteira proeminente e as estilosas lanternas traseiras enfatizam a sensação de alta tecnologia do carro. Tais detalhes são uma continuidade da expressão do surpreendente DNA de design da Kia.

No interior, há um painel futurista ‘flutuante’ que destaca o estilo de design inovador da Kia. O sistema de ‘boas-vindas’ se dá pelas luzes interiores para “saudar” o proprietário do carro, enquanto a faixa de iluminação interior, que vai desde o painel até o acabamento da porta, cria uma atmosfera agradável dentro do veículo.

O estilo dinâmico e o excelente desempenho de condução do Kia Cadenza, aliados ao grande número de itens de alta tecnologia para os passageiros, farão dele um líder no amplo mercado do segmento de sedãs luxuosos.

As novas tecnologias disponíveis irão incluir um volante aquecido (para a condução no inverno nos mercados onde faz frio), assentos extensíveis forrados (para suporte das pernas), desembaçador de para-brisas automático e bancos dianteiros ventilados (para conforto nos mercados mais quentes).

“O novo Cadenza irá exibir a contínua evolução na linguagem de design adotada pela Kia, num harmonioso conjunto de luzes e linhas. Ele também apresentará um novo conceito em sedãs luxuosos em termos de desempenho e tecnologia”, disse Soon-Nem Lee, diretor do Grupo de Marketing para o Exterior da Kia Motors Corporation.

Foto:Divulgação.