Para Brawn, título fará de Button um piloto ainda mais forte

20 de outubro de 2009

Para o chefe da equipe Brawn GP, Ross Brawn, o título mundial de Jenson Button vai fazer dele um piloto ainda mais forte. Para ele, o britânico teve pontos altos e baixos na temporada, o que vai ajudar Button a ser ainda melhor no futuro.

Brawn reconheceu também que não tinha certeza sobre a capacidade de Button no início, o que mudou depois de conhecê-lo melhor. “Até trabalhar com ele era diferente. Eu tinha uma opinião superficial. Em 2004 ele deu bastante trabalho quando eu estava na Ferrari”.

“Tivemos uma temporada sensacional. Ele foi impressionante. Era difícil fazer uma avaliação dele no ano passado. O nosso carro era fraco. Gente de dentro da equipe avisou que era para ficar com ele, pois era uma pessoa excepcional”, disse Brawn.
O chefe da equipe destacou também que o fato de Button ter tido uma temporada com dois momentos tão distintos, com uma primeira parte fantástica, fará com que o piloto consiga evoluir para o futuro.

“Ele não vence uma corrida desde junho, mas fez uma corrida fantástica em Interlagos. Ele se arriscou e se alguma coisa saísse errado poderia ser o fim para ele. A corrida de Button foi digna de um campeão do mundo”, disse Brawn.

Ross Brawn contou que no sábado, após o treino classificatório, Button ficou bastante abatido. O piloto sabia que não tinha feito um bom trabalho que sua situação seria bastante complicada, largando apenas em 14º e vendo Barrichello na pole. “Depois disso, ele chegou domingo pela manhã bastante determinado a definir o título. Eu fiquei impressionado”.

Depois da conquista do título, a Brawn GP agora trabalha para chegar a um acordo para renovar o contrato de Jenson Button para a próxima temporada.

Fonte: F-1 na Web.

Foto:Brawn GP/Divulgação.