Para Vettel, vice-campeonato não tem importância

20 de outubro de 2009

Sebastian Vettel, da Red Bull, declarou que não vê importância em ser vice-campeão da categoria. Em Interlagos, o piloto viu sua chance de conquistar o título terminar. O alemão foi o quarto colocado, mas o fato ter sido seguido de Jenson Button deu o campeonato ao britânico.

Vettel é agora o segundo colocado no mundial de pilotos, com um ponto de vantagem para Rubens Barrichello. O piloto da Red Bull diz que não se importa com a posição que vai acabar o campeonato.

“O segundo colocado é o primeiro perdedor. Vou apenas fazer o meu melhor em Abu Dhabi. Claro que meu objetivo é vencer, já que temos carro para isso. Mas, eu realmente não me importo com o vice-campeonato”, disse Vettel.

Para o alemão, se ele tivesse conseguido fazer um treino classificatório melhor, poderia ter vencido em Interlagos. “Foi uma boa corrida saindo lá de trás e chegando em quarto. Foi o máximo que poderia ter feito. Sem os problemas da classificação eu deveria ter vencido. Fiquei no carro rezando pela chuva, mas ela não veio”.

Fonte: F-1 na Web.

Foto:Red Bull Racing/Divulgação.