Pedro Enrique vai para Hockenheim querendo fechar ano com chave de ouro

20 de outubro de 2009

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 disputa neste fim de semana, em Hockenheim, na Alemanha, a etapa de encerramento da temporada 2009. Para o paulista Pedro Enrique, está será a última chance de conquistar os primeiros pontos em seu ano de estréia no automobilismo internacional.

 

O autódromo, famoso por sediar provas de Fórmula 1, já recebeu uma corrida do Campeonato Europeu de Fórmula 3 na atual temporada e o Enrique está esperançoso de que pode ter um bom desempenho lá.

 

“Espero conseguir entrar na zona de pontos. Já corremos em Hockenheim este ano e foi onde a equipe teve o melhor parâmetro em toda a temporada. Eu gostei bastante da pista. É um circuito de alta e meu companheiro andou bem na outra etapa. Como foi a primeira vez que andei na pista, tive uma performance razoável, mas vou tentar fazer o melhor resultado e terminar a corrida na zona de pontuação”, afirmou.

 

Enrique enfrentou muitas dificuldades ao longo do campeonato e reconhece que ainda não conseguiu extrair o melhor do carro em sua primeira temporada fora do Brasil.

 

“Foi um ano do qual eu esperava muito mais, em termos de resultado. Tiveram alguns fatores que atrapalharam, a equipe se perdeu ao longo da temporada com relação a acerto do carro, eu tive dificuldade em me adaptar aos pneus Kumho… Ainda não somei pontos. Agora é continuar focado nesta (última) corrida, tentar fechar o ano com bons resultados. Terminar a temporada somando pontos seria excelente”, analisou.

 

Mesmo com todos os problemas que enfrentou em 2009, o piloto da Manor, uma das equipes que devem estrear na Fórmula 1 ano que vem, enxerga um lado positivo. “Estou confiante para a temporada que vem. Espero usar as dificuldades deste ano como um fator positivo em 2010, principalmente se continuar na mesma categoria”.

Foto:Divulgação.