Pick-up: etapa de Curitiba é vital para pretensões de Iserhard

20 de outubro de 2009

Quinto colocado no campeonato de pilotos da Pick-up Racing, Rafael Iserhard espera que a maré de resultados ruins tenha se encerrado com o pódio na etapa de Campo Grande, disputada no início do mês, quando foi o terceiro.

O piloto da equipe M4T parte para a sexta e antepenúltima etapa, neste domingo em Curitiba, da Pick-up Racing em clima de decisão, já que não pode mais errar, se quiser disputar um lugar entre os três melhores no fim da temporada 2009.

“Quero tentar largar o mais na frente possível, pois esta corrida será no anel externo e existirão poucas chances de ultrapassagem”, disse o piloto de Santa Cruz do Sul, ressaltando o fato de o traçado da corrida deste fim de semana ser o de 2.550 metros, que é formado por duas curvas e duas retas.

Para Iserhard, o problema não está na corrida, mas, sim na classificação, onde seu carro enfrenta uma séria dificuldade com os pneus. “O pneu demora demais parra chega na calibragem certa, por isso estamos sempre largando mais atrás”, explicou.

“Por outro lado, nosso carro sempre é bom na corrida, já que não há muito desgaste de pneus, mas, como esta etapa será disputada na pista externa, acho que não vamos ter essa vantagem”, completou Iserhard, que tem chances matemáticas de ser campeão. O atual líder do campeonato é o paranaense Julio Campos.

Veja a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 23 de outubro
8h10 – 9h45: 1º treino livre
13h50 – 14h50: 2º treino livre

Sábado, 24 de outubro
14h – 15h: Classificação

Domingo, 25 de outubro
14h10: Largada – 6ª etapa – 40 minutos