Stock Car: ações agitam Curitiba antes da Corrida Verde

20 de outubro de 2009

A Corrida Verde, válida pela nona etapa da temporada e primeira da Mobil Super Final, começa sua programação oficial na sexta-feira, com os primeiros treinos livres no Autódromo Internacional de Curitiba. Mas a movimentação na capital paranaense tem início já nesta quarta-feira, com ações promocionais envolvendo os pilotos da principal categoria do automobilismo nacional.

A primeira delas é “Pit Stop nas Marechais”, marcada para as 10h desta quarta-feira (concentração às 9h na Rua Presidente Faria), entre as avenidas Marechal Deodoro da Fonseca e Marechal Floriano Peixoto. O piloto Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), vencedor da última prova na cidade, estará na ação que promete parar o centro de Curitiba. No Pit Stop, oito mecânicos trocarão os pneus do carro sem interromper o trânsito, com previsão de cinco minutos de duração.

Na quinta-feira estão programadas três ações. Pela manhã, a partir das 11h, ocorrerá a tradicional carreata, com cinco pilotos da Stock Car desfilando pelas ruas e avenidas da cidade. O trajeto é o seguinte: Praça das Nações Unidas desce a Rua XV de Novembro, vira a esquerda na Rua João Negrão, vira a direita na Rua Marechal Deodoro, segue pela Rua Emiliano Perneta, vira a direita na Rua Visconde do Rio Branco, vira a direita na Vicente Machado, segue pela lateral da Praça General Osório, vira a esquerda na Rua Des. Ermelino Leão, vira a direita na Rua Cruz Machado, vira a direita na Rua Ébano Pereira e para na Rua Luiz Xavier.

À tarde será a vez da plantação de árvores, já que a Corrida Verde dá a largada rumo à sustentabilidade da categoria. Os pilotos Thiago Marques, da JF Racing (Peugeot), Marcos Gomes, da Dolly Racing (Chevrolet), Eduardo Leite, da RCM Motor Sport (Copa Vicar); e Duda Pamplona, da Officer Motorsport (Chevrolet) participarão da plantação de árvores no Parque Tingui, a partir das 15h.

Fechando o dia, está prevista uma noite de autógrafos no Shopping Muller, na Avenida Cândido Abreu, 127, Centro Cívico, a partir das 17h. No sábado, mais uma ação ambiental. Após o treino classificatório, membros do Recicleiros e pilotos farão a coleta simbólica em todo o autódromo de Curitiba.

Foto:Fernanda Freixosa/Divulgação.