Williams já teria acertado com a Cosworth

20 de outubro de 2009

De acordo com informações do site da revista Autosport, a Williams irá utilizar motores Cosworth para a temporada 2010 da Fórmula 1. A equipe acredita que a fornecedora independente é sua melhor escolha para obter sucesso.

Antes de fechar com a Cosworth, a Williams chegou perto de um acordo com a Renault. No entanto, a empresa informou a escuderia que não estaria mais interessada em fazer acordo de fornecimento para a próxima temporada.

Atualmente, a equipe de Frank Williams conta com motores da Toyota. No entanto, já foi anunciado oficialmente que a empresa japonesa não será parceira para o próximo ano.

A Williams nega que já tenha acertado com a Cosworth. Porém, Patrick Head, diretor de engenharia, já deu declarações elogiando os esforços da fornecedora de motores em voltar à F-1.

“Eles estão muito comprometidos e trabalham arduamente. É uma de nossas opções para próxima temporada, mas ainda não há nada definido”, disse Head.  Segundo a Autosport, uma das vantagens da Cosworth é o fato que ela poder mexer nos motores até o final do ano. As outras fornecedoras não podem fazer isso por conta do regulamento que prevê o congelamento dos propulsores.

A Cosworth deve ser também a fornecedora da Red Bull e das novas equipes que vão chegar à categoria em 2010 como a  Lotus, Campos, e Team US F1.

Fonte: F-1 na Web.