Em grande fase, piloto espera boa classificação em Curitiba

21 de outubro de 2009

Com duas provas e uma vitória no currículo pela Copa Vicar, categoria de acesso da Stock Car, Sergio Jimenez chega ao Autódromo Internacional de Curitiba buscando mais um bom resultado para a Scuderia 111. A sétima etapa da Copa Vicar será realizada no próximo final de semana (24 e 25).

Pela primeira vez o piloto da GFS Software vai competir no anel externo do traçado de Curitiba que, segundo ele, exige um acerto do carro bastante específico. “O traçado pode ser considerado um oval, já que tem apenas duas curvas. Apesar disso, são curvas de características completamente diferentes, sendo uma de baixa velocidade e a chamada zero, que é bem rápida. Um detalhe importante nessa pista é que o carro tem que estar muito bem acertado para render o máximo na reta, o que vai exigir um setup diferenciado”.

A boa fase do piloto já soma outras conquistas além da prova vencida na Copa Vicar, em sua estréia na categoria, no Rio de Janeiro. Jimenez também garantiu o tricampeonato da Copa do Brasil de Kart, no Kartódromo Lauro de Freitas, na Bahia; e o vice-campeonato do Mônaco Kart Cup, naquele pequeno país europeu. Segundo ele, os resultados lhe dão mais ânimo para a prova deste final de semana. “Sem dúvida estou em uma boa fase em termos de resultado. Mesmo na prova de Campo Grande, na Vicar, tive dificuldades, mas mostramos um bom rendimento e aprendi bastante”, explicou o piloto. “Estou bastante animado e espero estar competitivo para andar na frente que, claro, é o objetivo”, disse, o paulista.

O competidor da Scuderia 111 aponta ainda uma dificuldade que todos os pilotos irão enfrentar na capital paranaense. “Vai ser muito importante evitar o tráfego durante o treino classificatório. Como é uma pista curta e serão mais de 30 carros durante a sessão, isso pode fazer uma diferença muito grande para a corrida. Largar na frente e essencial”, finalizou Jimenez, que já é 12º colocado no campeonato, com 31 pontos.

A programação da Copa Vicar em Curitiba começa na sexta-feira (23) com a disputa dos treinos livres. No sábado será realizado o treino classificatório, que define o grid de largada para a sétima etapa, que acontecerá no domingo, a partir das 13 horas, pelo horário brasileiro de verão.

Confira a programação completa da Copa Vicar na capital do Estado do Paraná (pelo horário brasileiro de verão):

Sexta-feira (23 de outubro)
10h00 às 10h45 – Treino Livre 1 (Grupo 1)
10h50 às 11h35 – Treino Livre 1 (Grupo 2)
15h05 às 16h05 – Treino Livre 2

Sábado (24 de outubro)
10h15 às 11h15 – Treino Classificatório

Domingo (25 de outubro)
13h00 – 7ª etapa da Copa Vicar

Foto:Fábio Oliveira/Divulgação.

Acesse: www.sjimenez.com.br