F-Truck: Geraldo Piquet torce para tempo bom em Santa Cruz do Sul

21 de outubro de 2009

Os pilotos da Fórmula Truck terão mais uma pista inédita pela frente no próximo final de semana, 24 e 25 de outubro, quando os caminhões da categoria mais popular das pistas brasileiras irão invadir o circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul, para a disputa da 8ª etapa da temporada 2009. Para o brasiliense Geraldo Piquet, que vem de um pódio na prova argentina, as condições climáticas serão fundamentais para mais um bom resultado. “Não conheço o traçado ainda. Mas foi assim também na Argentina e conseguimos o pódio. O importante serão as condições do clima. Se estiver tempo bom, temos boas chances”, disse o piloto da equipe ABF Competições. As previsões meteorológicas para o fim de semana na cidade gaúcha apontam tempo nublado, mas sem previsão de chuva.

Restando três etapas para o fim da temporada – Santa Cruz do Sul, Curitiba e Brasília – Geraldo Piquet é o melhor piloto da Mercedes-Benz na classificação do campeonato, ocupando a 4ª colocação, com 86 pontos. A dupla da Volkswagen – Valmir Benavides e Felipe Giaffone – lidera a competição. O terceiro colocado na tabela é Roberval Andrade, com um caminhão Scania. “É muito difícil brigar pelo título. Mas vamos atrás de vitórias nestas três ultimas corridas e já pensar no desenvolvimento do caminhão para 2010”, finalizou Geraldo Piquet.

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul foi inaugurado em 2005 e recebeu as principais categorias do automobilismo nacional. Com as reformas feitas, principalmente nos boxes, a pista ficou apta a receber os caminhões da Fórmula Truck. Foto:Orlei Silva/Divulgação.