Marcos Gomes tem planos agressivos para a prova de Curitiba

21 de outubro de 2009

Se na última prova da temporada, em Campo Grande, Marcos Gomes teve muitos problemas, Marcos acredita que a maré de azar ficou para trás e traçou metas ousadas para iniciar com o pé direito os playoffs da categoria, que começam nesta prova de Curitiba. Serão quatro etapas até o final do ano para garantir o campeão da Stock Car

“Eu vou para Curitiba para largar na frente. Quero a pole position para estar à frente dos meus concorrentes e ter mais chances de ganhar a prova. Se conseguir largar em primeiro e vencer a corrida teria dado um passo importante nesta reta final do Campeonato”, afirmou.

No que depender do seu retrospecto, o piloto da Dolly Racing tem boas chances de atingir a meta que planejou para esta corrida. No ano passado, Marquinhos chegou em segundo lugar nas duas provas que disputou em Curitiba e por pouco não venceu uma delas.

“Na primeira prova do ano passado eu estava em primeiro lugar, mas faltando três voltas para o final eu peguei óleo na pista, quase perdi o controle do carro, fui ultrapassado, mas consegui chegar em segundo lugar. Curitiba é uma pista na qual consigo bons resultados”, diz.

Marcos Gomes também comentou como será correr em um circuito de anel externo. “Neste tipo de circuito as ultrapassagens são mais fáceis e a potencia do motor faz muita diferença. Mas você precisa saber sair bem das curvas para conseguir mais velocidade nas retas.”

Foto:RF1/Divulgação.