Pilotos da Stock apóiam Ação Social em Curitiba

21 de outubro de 2009

Em parceria com o Instituto Prevenir e a Tecnodata Educacional, os pilotos da equipe Gramacho Costa farão uma palestra sobre trânsito e sustentabilidade no lançamento do programa “Trânsito na Escola”, que acontece nesta quinta-feira para alunos entre seis e dez anos em Curitiba, cidade que recebe o circo da Stock Car neste fim de semana.

Os pilotos Gustavo Sondermann, Rodrigo Navarro e Thiago Riberi baterão um papo com os alunos da Escola Municipal Clementina Cruz – que tem, aproximadamente, 600 alunos de ensino fundamental, entre o pré e a quarta série – na quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Na pauta da conversa, está a segurança no dia-a-dia do trânsito e a maneira correta de se utilizar o transporte, com o objetivo de preservar o meio ambiente.

“Este projeto é de extrema importância, e aborda os principais assuntos da educação no trânsito, pois é a partir da infância que se pode evitar muitas situações que acontecem no trânsito”, destacou Sondermann. Além disso, os pilotos comentarão sobre a Stock Car, distribuirão lembranças aos alunos e entregarão à escola o kit “Educando crianças para o Trânsito”, da Tecnodata, .

O programa, realizado pelo Instituto Prevenir e patrocinado pela Tecnodata, com o apoio da Gramacho Costa , terá acompanhamento de doze meses do Instituto. com monitoramento dos indicadores quantitativos e qualitativos para mensurar os resultados alcançados durante sua implementação.

O Instituto Prevenir promove na sociedade uma cultura de prevenção e valorização da vida, principalmente através da Educação, este programa visa ampliar as ações transformadoras na sociedade e melhorar a qualidade de vida no trânsito. Já a Tecnodata, patrocinadora do programa “Trânsito na Escola”, é uma empresa dedicada a desenvolver métodos educativos baseados em aprendizagem.