Popó Bueno aposta em evolução na prova de Curitiba da Stock

21 de outubro de 2009

O piloto Popó Bueno está animado com a perspectiva de conquistar um bom resultado na prova de Curitiba da Stock Car. Seu carro tem melhorado muito após as provas do Rio de Janeiro e de Campo Grande, as duas últimas disputadas, e por isso acredita pode somar mais alguns pontos.

“Minhas expectativas são as melhores para esta prova. Do Rio de Janeiro para Campo Grande o carro evoluiu bastante e a tendência é que continue melhorando em Curitiba. Acho que tenho boas chances de fazer um treino consistente e conseguir uma boa colocação no grid de largada e, na corrida, somar pontos.”

A maior preocupação de Popó Bueno é com o acerto do carro. O piloto sabe que a prova de Curitiba, disputa em circuito de anel externo, é totalmente diferente das anteriores e que será preciso um trabalho intenso com os mecânicos e engenheiros para conseguir um ajuste adequado.

“O circuito de Curitiba é completamente diferente do de Campo Grande e do Rio de Janeiro. Vamos correr em uma espécie de pista oval, na qual a potência do motor faz toda a diferença. Será preciso trabalhar em função de disso para ter boas condições de somar pontos nesta etapa.”

Para finalizar, o piloto da equipe São Luiz-Hot Car deu uma pista do que deve ser feito para o carro render bem. “O segredo é equilibrar o carro para ter velocidade nas retas sem comprometer a performance nas curvas”, diz Popó Bueno.

Foto:Carsten Horst/RF1/Divulgação.