Teiji e Louis começam na frente a disputa por R$ 100 mil em Volta Redonda

21 de outubro de 2009

A final da Seletiva de Kart Petrobras, que está sendo disputada em Volta Redonda (RJ), chega ao último dia, nesta quarta-feira (21), com dois pilotos dividindo a liderança em busca do prêmio de R$ 100 mil oferecido ao campeão: os paranaenses Vitor Teiji e Jonathan Louis. Juntos, eles abriram quatro pontos de vantagem em relação ao terceiro colocado, o paulista Leonardo Cordeiro.

Curioso que dois pilotos de perfis diferentes tenham começado na frente a Seletiva de Kart Petrobras. Aos 19 anos de idade, o dinheiro seria muito bem-vindo para Vitor Teiji, que no próximo domingo fará sua estreia na Stock Jr., em Curitiba (PR). Jonathan Louis está numa fase diferente da carreira: aos 14 anos, acaba de ser promovido às categorias principais do kart e faz sua primeira Seletiva.

Os dois alcançaram as primeiras posições em função do bom desempenho nas tomadas de tempo e na primeira corrida eliminatória que formaram a programação desta terça-feira (20). “No ano passado, não fui tão bem nas corridas. Agora, me sinto mais concentrado, estou mais tranquilo. Consegui a primeira posição na última tomada de tempo observando os outros. Vi que dava para forçar mais”, contou Vitor Teiji.

Neste caso, pesou a experiência. “Ainda tem muita coisa pela frente. A vantagem que abrimos não é tão grande assim em relação ao (Leonardo) Cordeiro”, acrescentou. Pesou também o ímpeto de quem encara o formato do evento pela primeira vez: foi boa performance de Jonathan Louis. Seguem com força na disputa o tocantinense Felipe Fraga e o paranaense Pietro Fantin, que dividem o quarto lugar, ambos com 17 pontos.

Nesta quarta-feira, serão realizadas as duas repescagens, a segunda prova eliminatória e as duas baterias finais que definirão o campeão da Seletiva de Kart Petrobras. O dia começa já com a definição de quem dá adeus ao prêmio: uma prova entre os três últimos colocados da véspera, Matheus Protti e Vinícius Perdigão, que quebraram, e Bruno Bonifácio.

Você pode acompanhar as provas, ao vivo, através do site: http://www.caradec.com.br/lt/03/lt.htm

Fotos:Fábio Oliveira.

A classificação da Seletiva de Kart Petrobras
1 Vitor Teiji (PR), 22 pontos
1 Jonathan Louis (PR), 22
3 Leonardo Cordeiro (SP), 18
4 Felipe Fraga (TO), 17
4 Pietro Fantin (PR), 17
6 Luana Pedrosa (RJ), 15
7 Gabriel Navarrete (GO), 14
8 Matheus Protti (SP), 11
8 Claudio Cantelli (PR), 11
10 Eduardo Banzoli (SP), 9
11 Vinicius Perdigão (BA), 7
11 Bruno Bonifacio (SP), 7