Brasileiro de Marcas será em Cascavel

22 de outubro de 2009

Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) anunciou hoje (quinta-feira), que o Campeonato Brasileiro de Marcas será realizado em Cascavel, região Oeste do Estado. A competição será disputada de 12 a 15 de novembro, defendo atrair pilotos de todo o país.

A competição será disputada em quatro provas a serem realizadas nos dias 14 e 15 de novembro. O campeão será conhecido pelo sistema N-1, com cada competidor somando seus três melhores resultados e desprezando o pior. As  duas provas finais serão transmitidas pelo Bandsports, tv a cabo de abrangência nacional.

Segundo Rubens Gatti, a competição deste ano será laboratório para a elaboração do um campeonato forte para a próxima temporada. “Tão logo assumiu a presidência da CBA, Cleiton Pinteiro colocou a criação de um campeonato de Marcas competitivo. Por sua determinação, Nestor Valduga, presidente do Conselho Técnico Desportivo Nacional trabalhou em um regulamento que possibilitará a participação de pilotos que competem em vários certames regionais, como o Paranaense, Gaúcho, Carioca, Paulista e etc. Todos os dados da prova de Cascavel servirão de base para a elaboração do regulamento para a temporada do próximo ano”, informa Rubens Gatti.

Já Miguel Beux, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, recebeu a notícia da escolha do autódromo que leva o nome de Zilmar Beux, seu pai, com entusiasmo. “Mais uma vez Cascavel é pioneira no automobilismo nacional e vamos trabalhar para que os pilotos que venham de vários estados tenham o melhor atendimento possível. Faremos de tudo para que a competição seja um sucesso e a CBA tenha como relançar o Brasileiro de Marcas com grande sucesso. A decisão de lançar a competição com os pés no chão, primeiro sendo realizada em um único final de semana, para no próximo ano ter um campeonato com várias etapas, foi acertada. Mais uma vez temos a oportunidade de contribuir para o surgimento de uma competição de expressão nacional”, acentua Zilmar Beux.

Inscrições

As inscrições já podem ser feitas no Automóvel Clube de Cascavel, pelo fone (45) 3225-6860, e na Federação Paranaense de Automobilismo pelo fone (41) 3345-4351 ou pelo e-mail fpra@fpra.com.br. O regulamento já está disponível no site da CBA pelo link http://www.cba.org.br/modalidades/regulamentos.