"Corrida vai emocionar o público”, garante Serra, maior vencedor em Curitiba

22 de outubro de 2009

O anel externo do circuito de Curitiba, palco da nona etapa da Copa Nextel Stock Car – justamente a que abre o Mobil Superfinal 2009, na qual os dez primeiros colocados lutam diretamente pelo título -, costuma proporcionar boas corridas para o público presente nas arquibancadas. Por suas características únicas, os 2.550 metros do traçado de alta velocidade deverá dar lugar a várias disputas por posição. E a opinião vem do maior vencedor da Stock Car em Curitiba: o tricampeão Chico Serra, da equipe Hot Wheels Racing.

“Corridas em anéis externos geralmente são bastante disputadas e emocionantes. E, com a abertura dos playoffs, o clima vai ser de briga para valer no fim de semana. Aposto que teremos momentos dramáticos, que vão mexer com o público”, afirmou. “Esse tipo de traçado requer um acerto específico, para que o carro tenha mais apoio nas curvas (que são apenas para a direita) e mais velocidade de reta. Os tempos de volta em pistas assim são sempre muito próximos e na corrida os carros deverão andar juntos o tempo todo”, explicou Serra, dono de sete vitórias em Curitiba.

“Em Curitiba, os tempos de volta são baixos, inferiores a um minuto. A aproximação das curvas e seu contorno são feitos de maneira diferente do que em um traçado misto. A concentração do piloto é maior, pois qualquer pequeno toque no volante pode representar uma perda significativa de tempo. E é claro que também o carro tem que estar bastante competitivo para lutar por posições”, contou o piloto da Hot Wheels Racing.

A nona etapa do campeonato, que abre a fase dos play offs, terá largada às 11 horas (Horário Brasileiro de Verão) deste domingo (25), com transmissão ao vivo pela Rede Globo. Foto:Divulgação.

Visite: www.hwracing.com.br