Burti espera melhora do carro

23 de outubro de 2009

O piloto Luciano Burti ficou entre os melhores nesta sexta-feira (23), primeiro dia de treinos da 9ª etapa da Copa Nextel Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. O piloto fez a nona volta mais veloz do dia (no combinado entre as duas sessões), com a marca de 50s766.

A prova curitibana marca o início da Super Final da Stock Car, que terá a duração de quatro etapas. Burti, décimo colocado com 207 pontos, está credenciado para brigar pelo título da temporada 2009.

A competição está sendo disputada no anel externo do circuito paranaense, que tem 2.550 metros de extensão. Com apenas duas curvas, Burti destaca que neste tipo de pista o mais importante é ter um carro com boa velocidade de reta. O segredo, segundo o piloto, é encontrar o ajuste mecânico ideal, que permita o carro ser veloz sem perder equilíbrio aerodinâmico e aderência dos pneus.

Para Burti, a equipe Boettger Competições fez um bom trabalho no intervalo entre as duas sessões livres – no primeiro treino o piloto fez apenas o 20º tempo, com 51s594, mas fechou o segundo treino na oitava posição, com 50s766. O piloto ressalta, porém, que ainda há trabalho a ser feito. “Apresentamos melhoras no segundo treino, mas temos um caminho a percorrer. O carro ainda está um pouco difícil de pilotar”, afirmou. O treino classificatório que definirá a posição dos pilotos no grid acontece neste sábado (24), a partir das 11h40.

Foto:Luca Bassani/Divulgação.