Ford apresenta Fusion 2010

23 de outubro de 2009

O Fusion é o representante da Ford ao título de Carro do Ano 2010 da Revista AutoEsporte, em sua 43ª edição. Como já é tradição, os vencedores serão definidos pelo voto de jornalistas especializados em indústria automobilística, que trabalham em publicações de diversos estados do País e, também, por engenheiros convidados, com maior conhecimento em motores.

No site da revista já estão todos os automóveis candidatos ao título. O Prêmio, este ano traz inovações: também serão homenageados o Executivo do Ano, também eleito pelos jornalistas especializados, a Campanha Publicitária do Ano e o Site de Montadoras do Ano.

Os resultados da eleição serão conhecidos no dia 9 de novembro, mês em que AutoEsporte completa 45 anos de existência. Eles serão publicados no site da revista e na sua edição do mês de dezembro.
Outra novidade é a categoria de Picape do Ano de volta à eleição e a Ford já tem a Nova Ranger 2010 como finalista para a votação.

O Fusion, grande destaque do mercado brasileiro, é impulsionado pelos modernos motores Duratec 3.0 V6, de 243 cavalos, e 2.5 16V, de 173 cavalos. A tecnologia avançada está presente também nas transmissões automáticas de seis velocidades – de modo sequencial, na motorização V6, junto com tração integral AWD –, na direção elétrica, no controle integrado de estabilidade e tração, nos freios ABS com EBD e no computador de bordo de última geração. Na versão V6, uma novíssima central multimídia Sync®, com 10 gigabytes de memória, é controlada por uma tela “touch screen” de 8 polegadas e por comando de voz.

A cabine luxuosa tem o conforto aprimorado pela excelente acústica e pelo visual “high-tech”, além de equipamentos como bancos com ajustes elétricos e ar-condicionado com controle individual de temperatura para o motorista e o passageiro. “O Novo Ford Fusion foi concebido para ter o melhor custo-benefício do segmento, receita responsável pelo seu sucesso desde o lançamento. Agora, traz também alta tecnologia a preço acessível”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul.
Outra novidade é a categoria de “Picape do Ano”, de volta à eleição, para a qual a Ford já tem a Nova Ranger 2010 como finalista para a votação. Ela pode ser considerada uma séria candidata, pois a Ford é reconhecidamente a marca que mais sabe fazer picapes e a Ranger é um dos ícones desse prestígio, com mais de 6,5 milhões de veículos produzidos no mundo, parte deles no Brasil há mais de 15 anos e, também em toda a América do Sul.

Ela vem equipada de fábrica com luxo e conforto além de rádio/CD-player My Connection, exclusivo da Ford, com CD-player MP3/WMA, entrada USB, para iPod e áudio auxiliar (P2), além de conexão para celular e áudio Bluetooth; Com garantia de 3 anos, a Nova Ford Ranger 2010 é disponível com motor 3.0 16V PowerStroke Turbo Diesel Electronic, com torque de 380 Nm e potência de 163 cv, um dos mais fortes da categoria, e o 2.3 16V Duratec High Flow a gasolina, com cabeçote, bloco e cárter em alumínio, com torque de 217 Nm e potência de 150 cv.