José Maria Reis e Leandro Reis apostam nos resultados positivos em Santa Cruz do Sul

23 de outubro de 2009

O Autódromo de Santa Cruz do Sul, no interior do Rio Grande do Sul, vai receber pela primeira vez uma etapa da Fórmula Truck neste final de semana. Inaugurado em junho de 2005, a pista, que é considerada por muitos pilotos uma das mais emocionantes do País, recebeu colaboração do idealizador da categoria de caminhões, Aurélio Batista Félix. Para os pilotos, que não conheciam o traçado a expectativa é grande. José Maria Reis e Leandro Reis, pilotos goianos da equipe Original Reis Competições, o trabalho de acerto para esta prova começou na semana passada, com treinos no autódromo de Goiânia.

O trabalho da Original Reis Competições tem sido incessante na busca do melhor desempenho dos caminhões. Sempre buscando inovações, a equipe, que tem parceria com a equipe RVR Motorsports, tem evoluído bastante segundo o chefe da equipe e também piloto José Maria Reis. “Tivemos muito trabalho depois da prova da Argentina para melhorar o caminhão ainda mais. Viemos de um fim de semana com resultados bons nos treinos por lá e isso dá a empolgação necessária para corrermos atrás de melhores resultados”, explica José Maria Reis.

A expectativa para a prova gaúcha é das melhores para a equipe Original Reis Competições, porém por ser uma pista de média velocidade deve haver o equilíbrio entre os caminhões leves e pesados durante a corrida no próximo domingo (25). “Deve acontecer mesmo este equilíbrio, mas como nosso caminhão está muito rápido principalmente de reta. Como a reta de Santa Cruz é relativamente grande, deveremos ter alguma vantagem neste trecho com esta potencia extra que conseguimos”, explica o piloto Leandro Reis piloto da equipe.

Durante esta sexta-feira acontecem dois treinos livres na parte da tarde. Neste sábado, acontecerão mais dois treinos livres e a tomada de tempo para a prova de domingo.

Foto: Orlei Silva/Divulgação.