Pick-up Racing: Max Power Racing conta com três carros na etapa de Curitiba

23 de outubro de 2009

A Equipe Max Power Racing aposta em dose tripla neste final de semana na sexta etapa da Pick-up Racing, categoria mais recente da Stock Car. Para isso conta com os pilotos: Wanderson Freitas , Marlon Watanabe  e Márcio Sarot. A sexta etapa da categoria será neste domingo (25) às 14h10, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Será a estreia do piloto mineiro Marlon Watanabe na temporada, e a expectativa da equipe é acertar o entrosamento visando a próxima temporada.

A equipe Max Power Racing tem no currículo na temporada 2008 com o piloto Kau Machado, a 5ª posição entre as equipes e iniciou o calendário 2009 com muita expectativa e otimismo, porém, Kau teve que abandonar as pistas devido a um problema de saúde, ainda no primeiro semestre. Para essa corrida foram entregues dois carros para preparação para a 7ª etapa de última hora. A eqiupe está empenhada para deixar os carros em boa colocação no grid deste domingo.

“Nos treinos desta sexta ficamos em quarto com pneu velho e depois quando os adversários passaram pneus novos caímos um pouco na tabela de resultados dos treinos. O Wanderson está sentindo a adaptação do carro, pouco tempo de treino na Stock dificulta para os novatos. Watanabe é mais experiente, sabe a tocada e o conceito da categoria. A princípio o objetivo era colocar os três entre os dez primeiros no grid, o setup será igual para os carros, sabemos que o carro do Márcio apresentou problemas, por isso não consiguiu uma boa colocação, mas os outros dois estão garantidos para uma boa posição para a corrida”, contou Max, chefe de equipe.

A equipe Max Power Racing foi constituída em 2005, e já trabalhou com grandes nomes do automobilismo. Sendo que a principal conquista obtida ao longo dos anos foi ter colocado um piloto de 50 anos dentro de um Stock Car, e brigar de igual para igual com jovens pilotos e terminar o campeonato na 6ª colocação.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery e Impressão Digital Gráfica G3.