Stock Car: Átila Abreu quer brigar por outra pole position

23 de outubro de 2009

Pole position na última corrida disputada (Campo Grande/MS), Átila Abreu gostou da experiência e quer repetir a dose neste sábado (24), quando a partir das 11h40 serão realizados os treinos classificatórios para a nona etapa da Copa Nextel Stock Car. “Temos algumas coisas para melhorar, mas quero brigar novamente pela pole position e pela vitória”, avisa o quarto colocado no campeonato.

A abertura da Móbil Superfinal da principal categoria do automobilismo nacional acontece no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, na Grande Curitiba. A corrida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, a partir das 11h, dentro do programa Esporte Espetacular.

Nos treinos livres de hoje (sexta-feira) Átila Abreu foi o quarto mais rápido, apenas 0s195 atrás de Allam Khodair – oitavo no campeonato -, o mais rápido. Em segundo ficou Valdeno Brito – vice-líder -, seguido de Ricardo Zonta – 21º no certame -. Cacá Bueno, líder da Superfinal, fez o oitavo tempo no encerramento das práticas. “Foi um treino bom. Conseguimos melhorar o acerto de nossa Chevrolet Vectra da primeira para a segunda sessão, mas o motor caiu de rendimento. Vamos analisar”, comentou o mais jovem (22 anos) piloto do grid.

A Copa Nextel Stock Car começa conhecer o campeão da temporada 2009 a partir deste domingo. Os 10 mais bem colocados estarão participando da Superfinal Móbil, composta das quatro provas finais para a temporada. Por isto, a corrida no anel externo de 2.550 metros de extensão do circuito paranaense terá importância fundamental. “Tenho um carro competitivo, mas ainda temos algumas coisas para fazer. Os tempos na classificação serão separados pelos milésimos de segundo, só que o nosso objetivo, no entanto, é começar o final de semana na frente”, assegura o representante da Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/ Sascar/Colonial Rodas.

Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação.