Zandavalli está pronto para a decisão da Copa Paraná

23 de outubro de 2009

O Kartódromo de Pato Branco sedia no dia 15 de novembro a final da Copa Paraná de Kart, uma das competições mais importantes do kartismo paranaense. O cascavelense Henrique Zandavalli, da equipe Sementes Plantar/Lamipack, está pronto para a decisão.

Zandavalli priorizou a etapa decisiva da Copa Paraná e abriu mão de participar da Copa Brasil, realizada este mês em Salvador, na Bahia. Ele explica que deixou de competir na Copa Brasil por ser realizada muito longe e também porque perderia muitos dias de aula. “Preferimos concentrar todos os nossos esforços na Copa Paraná e realizamos em média quatro treinos por semana no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. Estamos com tudo pronto”, frisa Zandavalli.

Zandavalli está bem próximo de conquistar o bicampeonato da categoria Infanto-juvenil na Copa Paraná. Ele lidera a competição com 59 pontos, 15 a mais do que os também cascavelenses Igor Nogueira e Giovanni Tavares. “A Copa Paraná é uma das mais importantes competições do kartismo do Paraná. Por isso será importante para minha carreira conquistar este bicampeonato. Na próxima temporada pretendemos aumentar a nossa participação em competições nacionais e chegando como bicampeão da Copa Paraná impõe mais respeito”, acentua o piloto da equipe Sementes Plantar/Lamipack.

Classificação da categoria Infanto-juvenil após três etapas
1 Henrique Zandavalli (Cascavel), com 59 pontos
2 Igor Nogueira (Cascavel), com 44 pontos
3 Giovanni Tavares (Cascavel), 44
4 Gustavo Myasava (Cascavel), 41
5 Kevin Gotze (Paraguai),e Madson Castro Braz (Campo Mourão), 26
6 João Vitor Martins Ferreira (Londrina), 25
7 Alysson Prestes (Cascavel), 23
8  João Vitor Jecchio Krames (Cascavel), Pedro Henrique Ferreira (Londrina), com 14
10 Mateus Balabuch Neumann (Campo Mourão), com 10 pontos

Foto: Orlei Silva/Divulgação