Burti confia em retrospecto de corrida

24 de outubro de 2009

O piloto Luciano Burti acredita em seu bom retrospecto de corridas para dar a volta por cima e somar importantes pontos na luta pelo título da temporada 2009. O piloto, que marcou o tempo de 50s750 no treino classificatório deste sábado (24) , largará da 17ª posição do grid, em corrida válida pela nona etapa da Copa Nextel Stock Car. A competição está sendo disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A largada acontece neste domingo (25), às 11h00 (horário brasileiro de verão).

A etapa paranaense marca ainda o início dos play-offs, que definirá o campeão da principal categoria do automobilismo nacional. Burti, um dos pilotos que está na briga pelo título, ocupa atualmente a décima posição, com 207 pontos.

Apesar do nono melhor tempo do dia na sexta-feira (24), Burti queixou-se que o carro ainda estava um pouco difícil de pilotar. A equipe Boettger Competições tentou um novo ajuste, mas o resultado ficou abaixo do esperado. “Tivemos muita dificuldade hoje de manhã. Mexemos no carro de ontem pra hoje e o carro ficou péssimo hoje de manhã. Para o treino classificatório, mexemos bastante para o ‘outro lado’ e foi o que deu para fazer. Tentei ao máximo, arrisquei muito, mas esse foi o nosso limite”, afirmou.

Para Burti, o carro deve um pouco de velocidade de reta. “O equilíbrio de carro não estava muito bom. Podemos até ter pecado no acerto, mas uma coisa que eu sinto que ainda devemos para alguns carros é velocidade de reta. Numa pista como essa, com apenas duas curvas isso aparece muito. Não é esse o motivo do nosso mal desempenho neste sábado, mas isso soma também para conseguir uma boa performance”, afirmou. A etapa está sendo disputada no anel externo do circuito paranaense.

Mas Burti não desanima e, baseado em seu retrospecto de corridas, sabe que tem condições de fazer uma corrida de recuperação. “Geralmente andamos melhor na corrida do que na classificação. Tomara que amanhã seja esse mesmo caso. Se eu tiver chances, tentarei aproveitar. Agora não tem mais esse papo de somar ponto. Vou para cima”, afirmou. Foto:Luca Bassani/Divulgação.