Eduardo Leite larga na quinta fila na prova verde de Curitiba

24 de outubro de 2009

Eduardo Leite vai largar em 10º lugar no grid de largada da prova verde de Curitiba. O tempo, que deixou o piloto satisfeito, não chegou a agradar. Ele lamentou não ter tido a chance de completar a sua melhor volta. “O carro está bom, conseguimos um ajuste bem melhor do que o usado no treino de sexta-feira, mas eu não tive a oportunidade de completar a minha melhor voltar. Eu havia conseguido a melhor parcial no primeiro trecho, mas um carro escapou na minha frente, precisei mudar o traçado e a volta não saiu. Se melhorasse um décimo eu ficaria entre os cinco primeiros.”

Se o piloto lamentou o fato de não ter conseguido uma colocação melhor no grid, sabe que tem boas chances de conseguir um lugar no pódio durante a corrida deste domingo (25). Isso porque o carro está rendendo bem nas retas.

“O carro está na mão e anda muito bem. Tive uma boa volta, que me rendeu o 10º lugar, e vou partir para cima dos adversários. Em um circuito como o de Curitiba, que é oval, você precisa acelerar o tempo todo ou fica sem chances de subir no pódio.”

O piloto também lembrou que na prova verde de Curitiba ele vai fazer a sua parte para ajudar as pessoas a se conscientizarem na luta para preservar o meio ambiente. “Eu colei um adesivo no meu carro pedindo que as pessoas ajudem aumentar o volume de material reciclado. Se cada um fizer a sua parte, teremos um planeta melhor.”

A corrida no domingo será às 13h.

Foto:Fábio Oliveira/Divulgação.