"Falta rendimento no segundo setor”, diz tricampeão

24 de outubro de 2009

Sete vezes vencedor no Autódromo Internacional de Curitiba, o tricampeão Chico Serra teve o motor de seu carro trocado entre os treinos livres e a classificação, realizada no final da manhã deste sábado (24). No entanto, o piloto da Hot Wheels Racing não teve um bom desempenho e vai largar da 23ª posição.

“Estamos com um problema que a equipe ainda não conseguiu identificar, porque não é no motor”, disse. “Na Curva da Vitória e na reta dos boxes, o carro vai muito bem. Existe algo que está freando o nosso desempenho no segundo setor, logo após a primeira curva, em que o carro tem que sair em segunda marcha”, detalhou.

Segundo ele, a equipe trabalha na identificação do problema para que o tricampeão tenha um desempenho positivo na corrida deste domingo, disputada no anel externo do traçado paranaense. “É uma pena, porque a gente acompanha e vê o quanto o pessoal da equipe trabalha para me dar um carro bom. Às vezes as coisas não saem como o planejado. No que depender de mim, vou dar o meu máximo para recompensar o esforço deste time”, afirmou o piloto da Hot Wheels Racing.

A nona etapa da Copa Nextel Stock Car terá largada às 11 horas (horário brasileiro de verão) deste domingo (25) e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. Foto: Luca Bassani/Divulgação.