Geraldo Piquet destaca equilíbrio em Santa Cruz do Sul e espera largar entre os cinco primeiros

24 de outubro de 2009

Os primeiros treinos livres da Fórmula Truck no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, realizados na tarde desta sexta-feira (23), apontaram um raro equilíbrio entre os caminhões de 12 litros e os de 9 litros nesta temporada. Entre os cinco primeiros colocados, foram dois caminhões ‘pequenos’ e três ‘grandes’, com um deles terminando na liderança. Para Geraldo Piquet, que compete com um modelo 12 litros da Mercedes-Benz, a expectativa é de um final de semana proveitoso, a começar pela tomada de tempos neste sábado. “Gostei muito do que vi aqui em Santa Cruz do Sul. Uma pista bastante rápida, mas também bastante segura, que permite a você andar no limite”, comentou. “Os treinos foram bons. Fiz todas as voltas obedecendo ao radar, enquanto pelo menos dois pilotos que ficaram na minha frente não fizeram o mesmo. Então eu poderia ter ficado com o terceiro tempo”, disse Geraldo, que fechou a sexta-feira com o quinto melhor tempo no Rio Grande do Sul.
“Acho que o caminhão da Mercedes-Benz tem tudo para largar entre os cinco primeiros e brigar pelo pódio”, destacou o atual vice-campeão da categoria. “Mesmo sem a nova caixa de direção, que não ficou pronta a tempo dessa etapa, o caminhão está rápido. Mantendo o bom desempenho que tivemos na Argentina”, lembrou Geraldo, que subiu ao pódio na etapa de Buenos Aires realizada no mês de setembro.

O mais rápido desta sexta-feira em Santa Cruz do Sul foi Roberval Andrade com um caminhão Scania. Neste sábado a Fórmula Truck terá outras duas sessões de treinos livres antes do treino classificatório – marcado para às 13h45 com transmissão ao vivo pelo site da categoria. A corrida, válida pela 8ª etapa do campeonato, será no domingo às 13h.

Foto:Orlei Silva/Divulgação.