Maluhy celebra carro competitivo

24 de outubro de 2009

Após relatar problemas de acerto no carro nos treinos livres de sexta-feira, a equipe Tracker Racing preparou um bom carro para que Felipe Maluhy disputasse o treino de classificação no final da manhã deste sábado (25). O paulista do carro número 33 cumpriu o objetivo de passar à segunda fase da sessão e vai largar amanhã em nono lugar no traçado externo do Autódromo Internacional de Curitiba.

“A equipe fez um ótimo trabalho descobrindo rapidamente o problema no acerto que tivemos na sexta-feira (23) e o solucionando com eficiência. O carro esteve muito competitivo durante a classificação e acredito que para a corrida deverá estar ainda melhor”, disse Maluhy, que levou um susto no final do Q2: o paulista saía dos boxes para iniciar mais uma tentativa de volta rápida quando o carro de Xandinho Negrão vinha pela reta dos boxes e teve um estouro no pneu traseiro esquerdo. Seu carro quase atingiu do de Maluhy, que desviou com destreza. “Como eu estava entrando na pista, eu olhava pelo retrovisor para ver quem estava vindo rápido. Foi quando vi um monte de fumaça e o carro do Xandinho vindo para cima do meu. Freei forte e consegui desviar. Mas foi um grande susto”, relatou.

Agora, Maluhy passa a pensar na estratégia de parada nos boxes para este domingo. “Acredito que com uma boa largada e um pit stop eficiente, poderemos avançar mais posições. Terminar a corrida entre os cinco primeiros seria um grande presente para a equipe”, contou o piloto da Tracker Racing.

A nona etapa da Copa Nextel Stock Car terá largada às 11 horas (horário brasileiro de verão) deste domingo (25) e será transmitida ao vivo pela Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. Foto:Luca Bassani/Divulgação.