Marcos Gomes comemora o quinto lugar no grid na prova de Curitiba da Stock Car

24 de outubro de 2009

Marcos Gomes  comemorou o quinto lugar no grid de largada conquistado no treino deste sábado. O piloto não andou bem no treino de sexta-feira, teve problema na tomada de tempo da manhã, mas conseguiu um acerto de carro que lhe garantiu uma boa colocação.

“Foi uma prova muito complicada para nós. Até o treino da manhã deste sábado (24), não sabíamos como equilibrar o carro para andar entre os primeiros. Foi só durante o classificatório que conseguimos um bom ajuste, demos um salto grande e agora vamos largar entre os primeiros. Para quem está na disputa dos Playoffs, é bem satisfatório.”

A quinta colocação é de bom tamanho para o grid de largada, mas não acalmou Marquinhos. O piloto da equipe Dolly Racing pediu para seus engenheiros trabalharem ainda mais no carro para ganhar os segundos necessários que podem fazer a diferença na corrida.

“Não vou me acomodar com a quinta colocação. Foi bom para a classificação, mas para quem está na briga pelo título ainda não é o ideal. Precisamos melhorar um pouco mais para lutar pela vitória nesta prova de Curitiba.”

O único problema é em caso de chuva, A previsão é que chova na hora da corrida e, neste carro, tudo muda. “Se chover vai ser tudo completamente diferente do que fizemos até agora. Devemos andar no circuito misto e não no oval, no qual fizemos as tomadas de tempo. Vai ser uma novidades para todos e fica impossível fazer uma previsão sobre a prova.”

Tarso Marques ainda não conseguiu encontrar o melhor ajuste para seu carro em Curitiba. No treino deste sábado, ele ficou no 26º lugar. “Ainda estamos com problemas. Já trocamos o motor, mexemos nos freios, mas o carro ainda não está bem. Vamos tentar novas mudanças para a prova.”

Paulo Salustiano chegou a passar para a segunda fase dos treinos classicatórios e vai largar na 13ª colocação. “O carro ainda não está rendendo da forma que gostaríamos. Ele melhorou muito de sexta-feira para sábado, mas pode evoluir mais.”

A prova verde de Curitiba da Stock Car será disputada neste domingo e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo, às 11h. Foto:Fábio Oliveira/Divulgação.