Time brasileiro larga da segunda fila em Zolder

24 de outubro de 2009

Com três treinos realizados neste sábado (24), incluindo o classificatório para o grid, o Sangari Team Brazil iniciou a disputa da última etapa do principal campeonato de gran turismo do mundo no ano. O palco da corrida do FIA GT deste domingo (25) é a pista de Zolder, na Bélgica, onde o Corvette Z06 do time brasileiro largará da quarta posição.

A primeira sessão do dia foi o treino livre, realizado debaixo de chuva. “O carro estava muito bom de manhã, com pista molhada, e, mesmo com pneus usados, estávamos virando rápido”, disse o carioca Roberto Streit. “Apenas no segundo treino a pista começou a secar e foi formando um trilho seco”, explicou.

“Mas somente durante o treino classificatório conseguimos virar um tempo com o traçado totalmente seco”, disse Enrique Bernoldi. “Foram poucas voltas e o carro apresentou alguns problemas com o desgaste de pneus que precisamos resolver para amanhã, quando disputaremos a prova”, falou o paranaense.

“Além disso, durante a tomada de tempos tive alguns problemas com tráfego e, quando vinha em uma boa volta, uma bandeira amarela não permitiu que eu melhorasse a marca”, detalhou Bernoldi. “Nossa equipe vai tentar mais uma vitória amanhã, o que seria sensacional para terminar o ano”, completou Enrique, referindo-se à primeira vitória, obtida em Paul Ricard, na França.

Roberto Streit concordou com o companheiro de equipe no Sangari Team Brazil. “O Enrique e eu estamos virando tempos bons, muito rápidos e próximos. Teremos que resolver o problema dos pneus no warm-up amanhã, mas tenho certeza que temos uma boa dupla e poderemos buscar outro bom resultado na corrida”, completou.

A pole position ficou com a dupla Anthony Kumpen, da Bélgica, e Mike Hezemans, da Holanda, que também compete com um Corvette Z06. O alemão Alex Müller e o português Miguel Ramos largam com o seu Maserati MC 12 da segunda posição, seguidos pelos pilotos que igualmente competem com o supercarro da marca do tridente, os italianos Alex Píer Guidi e Matteo Bobbi.

A corrida deste domingo será realizada às 9 horas da manhã, pelo horário brasileiro de verão, e é transmitida ao vivo pelo site www.fiagt.com.

Confira o grid de largada da categoria GT1 para a última etapa do campeonato, em Zolder:
1. Anthony Kumpen (Bélgica)/ Mike Hezemans (Holanda) – Corvette Z06 – 1min27s399
2. Alex Müller (Alemanha) / Miguel Ramos (Portugal) – Maserati MC – 1min27s464
3. Alex Píer Guidi (Itália) / Matteo Bobbi (Itália) – Maserati MC – 1min27s589
4. Enrique Bernoldi (Brasil) / Roberto Streit (Brasil) – Corvette Z06 – 1min28s026
5. Xavier Maassen (Holanda) / Thomas Biagi (Itália) – Corvette Z06 – 1min28s148
6. Andrea Bertolini (Itália) / Michael Bartels (Alemanha) – Maserati MC 12 – 1min28s183
7. Bert Longin (Bélgica) / James Ruffier (França) – Corvette Z06 – 1min28s848
8. Michael Krumm (Alemanha) / Darren Turner (Alemanha) – Nissan GT-R – 1min30s754
9. Bas Leinders (Bélgica) / Renaud Kuppens (Bélgica) – Ford GT – 1min31s274