Burti sobe para 7º na Super Final

25 de outubro de 2009

Luciano Burti terminou a nona etapa da Copa Nextel Stock Car, realizada em Curitiba, com saldo positivo. Depois de largar da 17ª posição, terminou a corrida, realizada na manhã deste domingo (25), em oitavo lugar e garantiu mais oito pontos na classificação geral. Com o resultado, Burti – um dos pilotos que disputa a fase de play-off, que definirá o campeão da temporada 2009 — saltou da décima para a sétima colocação, com 215 pontos.

A corrida – a primeira da fase decisiva da competição — foi realizada no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, que fica na cidade de Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense. Por ser um circuito com apenas duas curvas, Burti sabia que, ao largar do bloco intermediário, precisaria andar no limite e comprovar mais uma vez seu histórico de grandes corridas de recuperação.

E o primeiro passo para essa guinada positiva foi dado logo na largada, quando o piloto da Boettger Competições foi arrojado e ganhou quatro posições. “Eu sabia que teria que arriscar bastante, já que mais uma vez tivemos um carro bom apenas para a corrida. Fiz ‘voltas de classificação’ durante toda a prova, andei sempre no limite”, afirmou.

Para o piloto, o resultado de Curitiba foi importante, mas para a próxima etapa da competição, que acontece em Brasília, no dia 8 de novembro, a meta é ter um desempenho mais regular desde o treino classificatório. “O mais importante nós conseguimos, mas a partir de agora, para brigar mesmo pelo campeonato, teremos que ter um bom carro também na classificação para tentar somar o maior número de pontos possíveis”, afirmou.

Foto:Luca Bassani/Divulgação.