Carlos Alves Competition Team conquista o direito de retornar à disputa da Copa Nextel em 2010

25 de outubro de 2009

O paranaense Rodrigo Sperafico, piloto da Carlos Alves Competition Team, largou na pole position, não deu chances para os adversários e ganhou de ponta a ponta a disputadíssima sétima etapa da Copa Vicar, que aconteceu neste domingo, no anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba.

Hoje foi um dia de muita alegria para a família Sperafico, por que seu irmão gêmeo, Ricardo, largou em oitavo e chegou na segunda colocação na prova da Copa Nextel, que antecedeu a corrida da Copa Vicar, demonstrando que os gêmeos são ótimos pilotos que estão sempre lutando por grandes resultados no automobilismo.

Durante toda a corrida Sperafico foi pressionado pelo segundo colocado, mas usando de sua comprovada experiência e habilidade, não cometeu nenhum erro e soube defender sua posição com maestria, andando o tempo inteiro no limite.

A vitória de Rodrigo teve um valor adicional, por que permitiu que a equipe Carlos Alves Competition Team, retorne à Copa Nextel para a temporada de 2010, categoria onde esteve por quinze anos consecutivos. Os 25 pontos conquistados por Sperafico foram fundamentais para a classificação do time, que vinha mantendo uma luta direta com três fortes rivais.

O outro piloto do time, o também paranaense Julio Campos (Sherwin Williams), que largou em quinto, também fez uma ótima corrida dentro da limitação de seu motor que era lento nas duas grandes retas do circuito, e conseguiu terminar a corrida na quarta colocação, lutando o tempo inteiro com o quinto colocado, o paulistano Gustavo Sondermann.

Com esse resultado, Campos marcou 14 pontos que também foram importantíssimos para a classificação da equipe e que permitiram a ele manter a vice-liderança do torneio, agora apenas um ponto do atual líder, Rafael Daniel. Por outro lado, Campos também pode comemorar e muito, por que venceu também neste domingo mais uma corrida da Pick Up Racing e garantiu o título da temporada por antecipação.

O paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets), que teve um grande acidente no sábado durante a prova de classificação, conseguiu ter o seu carro restaurado pela equipe de Carlão Alves, e, largou apenas na décima oitava posição. Tomasoni não se abalou com o acidente, e, fez uma grande corrida, disputando arduamente posições com o ex-líder do torneio, Felipe Lapenna e depois com Galid Osman, levando a melhor sobre ambos e conseguindo cruzar a linha de chegada na décima terceira colocação e finalmente retornar a zona de pontuação.

Carlão Alves, o titular da equipe era só alegria depois que subiu ao pódio para receber o troféu de melhor equipe da corrida, comentou o resultado da prova:

“Tudo saiu como o planejado, na verdade até melhor, por que os nossos carros agüentaram muito bem o forte ritmo imposto pelos pilotos. Não deram nenhuma pane durante a corrida. Com a vitória do Rodrigo e o quinto lugar do Julinho, podemos comemorar o nosso retorno à Copa Nextel”, contou Carlão.

“Estou muito feliz, por que arrisquei tudo em cima desse projeto de contratar o Sperafico e deu certo, conseguimos subir com a equipe. Agora quero lutar pelo título de pilotos para o Julinho. Todos os membros da equipe e os três pilotos, estão de parabéns”, desabafou o experiente Carlão.

Realmente Carlão Alves fez um ótimo trabalho, principalmente pelo fato de que este é apenas o seu primeiro ano no comando de sua equipe, função que nunca havia exercido anteriormente, em toda a sua longa carreira de mais de vinte anos como piloto profissional.

Foto:Divulgação.