Finger mantém constância e termina em 7º lugar em Curitiba

25 de outubro de 2009

Mais uma corrida de sobrevivência para Lucas Finger, na 7ª. etapa da Copa Vicar. O piloto da equipe AMG Motorsport, que largou de 16ª., terminou marcando bons pontos, com a 7ª. posição na corrida. A vitória ficou com Rodrigo Sperafico, sétimo piloto a vencer esse ano na competitiva categoria de acesso a Copa Nextel. O pódio foi completado por Eduardo Berlanda e Rafael Daniel, que assumiu a liderança do campeonato.

“Larguei bem, consegui ficar fora das confusões do meio do pelotão. Tinha um carro bom, bem equilibrado e fui para cima buscando ganhar posições durante a corrida. A verdade é que temos um carro para andar na ponta, mas para eu chegar ao pódio, preciso largar mais na frente, conseguir me classificar melhor. Tenho de me aplicar mais na classificação”, comentou Finger, atual campeão da Stock Jr e estreante na Copa Vicar esse ano.

Com o resultado, Lucas ganhou uma posição na classificação e agora ocupa o 9º. Lugar, com 42 pontos. Sua meta é figurar entre os cinco melhores ao final do ano. Até o momento, Finger é o melhor estreante na categoria. Das sete corridas realizadas ele só não pontuou em uma. O regulamento permite o descarte de um resultado. A próxima etapa, penúltima da temporada, acontece dia 08/11 em Brasília.

Foto: Studio Zonta/Divulgação.