Fórmula Truck: Djalma Fogaça e Adalberto Jardim largam entre os primeiros em Santa Cruz do Sul

25 de outubro de 2009

A equipe Ford Racing Trucks mostrou que está forte em Santa Cruz do Sul. Na estréia do autódromo gaúcho na Fórmula Truck, o time vai ter Adalberto Jardim largando em quinto e Djalma Fogaça partindo da sétima colocação. “É uma pena, poderíamos ter ido até melhor, pois tivemos alguns probleminhas. Mas estamos fortes para a corrida”, afirma o “Caipira Voador”. A corrida acontece no domingo (25), a partir das 13h (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.

Além das boas posições de Fogaça e Jardim, a escuderia comemorou a segunda colocação de Leandro Totti, que nesta etapa compete com motor e eletrônica da DF Motorspot, equipe oficial da Ford na categoria mais popular do automobilismo brasileiro. “Eu fico muito contente, fazia muito tempo que a Ford não colocava três caminhões entre os primeiros do grid”, aponta Fogaça. A pole position ficou com Roberval Andrade (Scania), que sob forte chuva cravou o tempo de 2min04s043.

Terceiro colocado no grid, Adalberto jardim poderia até largar melhor se não fosse um problema com a bomba de combustível. “Como a bomba não puxava todo o combustível que precisava, meu motor não enchia na reta. Dava para ficar entre os três primeiros”, aposta. “Mas para amanhã vamos resolver isso e vamos brigar lá na frente”, conta.

Já Fogaça sofreu com seu pára-brisa, que ficou completamente embaçado. “Eu não enxergava absolutamente nada, tanto que passei reto na primeira curva. Mas para as circunstâncias, está bom. O caminhão está perfeito, espero boas coisas para a corrida”, completa.

A previsão do tempo aponta que não deve chover na hora da prova. “Correr no seco é sempre melhor. E apesar e meu caminhão estar bem acertado para a chuva, se for o caso, vamos conseguir ter um equipamento rápido amanhã”, finaliza Jardim.

O gaúcho Andersom Toso, que em Santa Cruz faz sua estréia na categoria pela Ford Racing Trucks, larga na 21ª colocação.

Estes são os mais bem colocados no grid de largada em Santa Cruz do Sul:

1) Roberval Andrade, SP (Scania), 2min04s043;
2) Leandro Totti, PR (Ford), 2min05s262;
3) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz), 2min07s324;
4) Beto Monteiro, PE (Iveco), 2min07s332
5) Adalberto Jardim, SP (Ford) 2min07s889;
6) Leandro Reis, GO (Scania) 2min08s038;
7) Djalma Fogaça, SP (Ford) 2min08s634;

Foto: Orlei Silva/Divulgação.