Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio garantem terceiro lugar em Ribeirão Preto

25 de outubro de 2009

Se o objetivo da “dupla sertaneja” do rally nacional, os paulistas Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio, era utilizar a penúltima etapa da Mitsubishi Cup para deixar todos os problemas enfrentados nas últimas provas para trás, o objetivo foi cumprido com méritos. Hugo e Kaique garantiram o melhor resultado no ano e agora entram de vez na briga pelo título na categoria Triton RS.

Como não poderia deixar de ser, o clima de apreensão fez parte do fim de semana no interior de São Paulo. O forte calor castigou os pilotos e o clima seco deixou a pista, considerada veloz e muito técnica, no ponto ideal para a competição. “A pista é muito boa, estava em uma condição perfeita e todo mundo conseguiu andar bem”, avalia o piloto Hugo.

E foi a qualidade da pista que deixou os competidores tão à vontade. Na primeira volta, Hugo e Kaique cravaram o segundo melhor tempo, apenas três milésimos atrás dos vencedores. Contando com um bom acerto do carro, a dupla garantiu o terceiro melhor tempo na segunda volta e confirmou o terceiro lugar na classificação geral após ficar mais uma vez entre os três na última volta. “Foi um fim de semana muito bom para a gente, todos andaram muito rápido e nosso objetivo sempre era ficar entre os três e hoje nós conseguimos”, comemora o navegador Kaique.

Com o resultado só veio coisa boa: Hugo e Kaique diminuíram a diferença para os líderes para 19 pontos e vão levar a disputa do título para a última etapa da Mitsubishi Cup 2009, em Campinas. “Agora entramos de vez na briga. Vamos nos preparar bem para a última etapa, pois temos condições de conseguir um grande resultado”, decreta Kaique.

No ano passado a mesma cidade foi palco do vice-campeonato e a expectativa da dupla é que a primeira vitória do ano venha acompanhada pelo troféu de campeões.“O resultado foi ótimo e nos dá ainda mais força. É legal poder contar com a sorte mais uma vez e isso mostra que quando não temos problemas, podemos andar tão bem quanto os adversários.  Vamos para Campinas para dar trabalho para o pessoal”, finaliza Hugo. Foto:Divulgação.