Lico Kaesemodel larga em 25º e termina em 11º

25 de outubro de 2009

Corrida movimentada a 9ª. etapa da Copa Nextel Stock Car, que marcou a abertura da Super Final, hoje no anel externo do autódromo de Curitiba. A previsão de chuva não se confirmou, mas também não faltou emoção na pista. Para a equipe AMG Motorsport que saiu lá do fundo do grid, o saldo foi bastante positivo: Átila Abreu, que largou em último, terminou em 7º. e Lico Kaesemodel que largou em 25º. terminou em 11º. O vencedor foi Ricardo Maurício, o nono vencedor diferente esse ano. O pódio foi completado por Ricardo Sperafico e Cacá Bueno, que se mantém na liderança da classificação.

Lico, correndo em casa, também fez uma corridaça. Saiu de 25º. , quase é envolvido em acidente na primeira curva e depois por pouco não atropela o capô do carro de Max Wilson que caiu bem na sua frente. Mas conseguiu se safar de todos os acidentes para terminar em 11º. e marcar pontos. “Minha posição de largada foi bastante ruim, mas consegui ganhar algumas posições no começo, passei pela grama na primeira curva, mas depois fiquei embutido e perdi outras posições. Vim num bom ritmo, o carro rendia, por isso retardamos ao máximo o pitstop. Poderia até ter ganho umas duas posições a mais no pit, mas fui bastante cauteloso na entrada e saída do boxe para não correr o risco de penalizar. No final, foi muito bom, chegamos nos pontos”, comemorou Lico, que ganhou uma posição na classificação, ocupando agora a 18ª posição.

Para Átila, que está na disputa do título, o resultado foi excelente, considerando sua posição de largada. Vindo de 29º. e último no grid, ganhou 22 posições entre ultrapassagens, acidentes, quebras e punição de adversários e no final se manteve na 4ª. posição da tabela de pontos. “Depois da quebra do motor ontem na classificação, que me colocou em último no grid, fiz uma corrida de recuperação, pois sabíamos que não tínhamos o melhor motor e nessa pista, onde as retas são grandes, o motor é fundamental. Mas em função de tudo, a 7ª. posição foi um bom resultado. Agora é voltar para casa, analisar todos os dados do fim de semana e seguir para a próxima”, disse Átila.

A próxima etapa está marcada para 08/11, em Brasília. O playoff, que vai decidir o campeão conta com quatro etapas.

Foto:Divulgação.