Mitsubishi Cup: Reinaldo Varela e Edu Sachs vencem etapa de Ribeirão Preto

25 de outubro de 2009

O paulista Reinaldo Varela venceu pela segunda vez consecutiva uma etapa da Mitsubishi Cup Sudeste, na categoria L200 Triton RS. Neste sábado (24) em Ribeirão Preto , interior de São Paulo, ele teve ao seu lado o navegador Edu Sachs. “É muito bom quando dá tudo certo. Hoje foi assim. Foi difícil, bem apertado, mas vencemos”, conta o piloto.

Reinaldo Varela e Edu Sachs (Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean) começaram bem a etapa e venceram já a primeira volta do dia. “Começamos bem. Deu tudo certo na navegação. Já competimos juntos e o entrosamento foi bom”, conta Varela. Com as chuvas que antecederam a etapa, o piso estava bastante liso e escorregadio. “Ficou bem batido, mas é um piso que nós gostamos, é legal de pilotar”, garante o único brasileiro campeão mundial de rally cross country, em 2001.

Nas duas voltas seguintes, a dupla foi bastante regular e obteve dois segundos lugares, o que foi suficiente para garantir 43 pontos e a vitória na etapa. “Corremos com a cabeça. A navegação foi muito importante e felizmente não perdemos tempo, erramos muito pouco e fizemos voltas bastante seguras”, explica Edu Sachs, que substitui nesta etapa Marcão Macedo na navegação do carro da Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.

Na categoria L200 Triton RS, a mais rápida da competição, todas as picapes com motor V6 de 200 cv de potência e abastecidas com etanol tem preparação idêntica e são entregues aos competidores momentos antes da largada. “O resultado foi bem apertado, a categoria é muito equilibrada. Todo mundo andou junto, ninguém conseguiu vencer com mais de um segundo de vantagem”, finaliza Varela.

Estes foram os cinco primeiros da etapa de Ribeirão Preto:

1) Reinaldo Varela/Marco Macedo, 43;
2) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 42;
3) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 40;
4) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 36;
5) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 29;

Confira os dez primeiros na Mitsubishi Cup Sudeste, categoria L200 Triton RS:

1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti, 194;
2) Adriano Leão/Eduardo Bampi, 188;
3) Marcos Cassol/Rodrigo Melo, 177;
4) Hugo Rodrigues/Kaique Bentivoglio, 175;
5) Reinaldo Varela/Marco Macedo/Edu Sachs, 160;

A dupla Reinaldo Varela/Edu Sachs tem patrocínio de Blindarte/Divino Fogão/Itamotors/Temp Clean.