Quebra na barra de alinhamento prejudica Jimenez em Curitiba

25 de outubro de 2009

Uma quebra na barra de suspensão tirou o paulista Sérgio Jimenez da disputa da sétima etapa da Copa Vicar, disputada na manhã deste domingo (25) no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, localizada na Região Metropolitana da capital paranaense. Mesmo com o carro instável desde as primeiras voltas da corrida, o piloto – que largou em nono — mantinha-se firme na sexta posição, quando o carro rodou na metade da corrida.

“Senti que alguma coisa estava errada porque a partir da sexta volta o carro ficou bem difícil de pilotar. Primeiro ele saía de frente, depois de traseira. Eu tentei segurar, mas na 23ª volta, quando eu estava fazendo a curva, ouvi o barulho da quebra e acabei rodando”, afirmou o piloto. “Ainda voltei para o box, troquei os pneus, mas não consegui andar”, completou.

Jimenez lamentou muito a quebra, pois acreditava em um bom resultado na prova paranaense. “Acredito que dava para manter a sexta colocação, já que os primeiros colocados haviam se distanciado e ficou difícil pegar o vácuo para melhorar a velocidade. Foi um final de semana que já começou difícil. Tivemos os problemas com os freios na sexta, no sábado fui atrapalhado durante a minha melhor volta no treino classificatório e na corrida também não demos sorte. É uma pena”, disse.

A próxima etapa da Copa Vicar acontece em Brasília (DF), no dia 8 de novembro. Assim como em Curtiba, novamente a prova será disputada no anel externo do circuito. “Será uma corrida parecida, mas diferente ao mesmo tempo. A pista de Brasília tem o asfalto mais abrasivo, que desgasta mais os pneus, e a pista também tem mais curvas”, afirmou o piloto.  Foto:Fábio Oliveira/Divulgação.