Roberval Andrade é o pole em Santa Cruz do Sul

25 de outubro de 2009

O paulista Roberval Andrade confirmou seu bom desempenho nos dias de treinos da F-Truck em Santa Cruz do Sul. Depois de ser o melhor tempo nos quatro treinos livres de sexta e sábado, ele marcou a pole position no final da tarde deste sábado se colocando como principal favorito para a oitava etapa da temporada de 2009 a ser realizada neste domingo (25).

Roberval conseguiu a melhor marca nas duas sessões de treinos classificatórios. Na primeira ele superou a todos com a marca de 2min02s227 e na bateria final ele voltou a ser o mais rápido entre os oito classificados para a super classificação. Com a chuva forte, Roberval teve trabalho dobrado para marcar a pole ao superar Leandro Totti na última participação da super classificação. “Vi que a pista estava muito molhada e preferi fazer o básico, mas no final fui mais agressivo porque não queria perder a primeira posição depois de ter sido o mais rápido em todos os treinos”, disse Roberval Andrade, atualmente terceiro colocado no campeonato.

As duas primeiras filas do grid de largada estão formadas por Roberval Andrade (Scania), 2min04s043 e Leandro Totti (Ford), 2min05s262 na dianteira e Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 2min07s324 e Beto Monteiro (Scania), 2min07s332 logo atrás.

Os tempos dos treinos de sábado foram bem mais altos do que os de sexta-feira devido a chuva forte que persistiu durante todas as sessões de treinos. Alguns pilotos se deram melhor com a chuva, entre eles, o goiano José Maria Reis (Scania) largando em décimo, Vignaldo Fízio (Mercedes-Benz) em 12º e principalmente Débora Rodrigues, a única piloto mulher na F-Truck, que marcou uma honrosa nona colocação no grid da prova de Santa Cruz do Sul.

O paranaense Pedro Muffato (Scania) conhecido como um dos mais rápidos em piso molhado reclamou muito por não ter conseguido acertar seu Scania depois de ter batido forte na primeira sessão de treinos. Sempre entre os cinco primeiros quando chove, desta vez ele larga na 18ª posição. “Acho que a batida mudou o acerto que tínhamos feito e meu caminhão ficou indirigível. Eu que gosto de andar no molhado, fiquei muito chateado com a minha participação no treino”, disse irritado Pedro Muffato.

Muffato se deu mal, mas nem perto do que aconteceu com os dois primeiros colocados na tabela do campeonato, os pilotos da RM Competição Volkswagen, Valmir Benavides e Felipe Giaffone. Giaffone larga na 20ª posição e o líder Benavides é o último colocado no grid de largada de Santa Cruz do Sul. “Erramos totalmente no acerto. O caminhão do Felipe não estava bem no último treino livre e resolvemos mudar o acerto da frente. Agora tenho que torcer para que o prejuízo seja o menor possível amanhã”, disse Benavides.

A programação deste domingo traz o warm-up às 9h00, com a largada marcada para às 13h00. Entre o warm-up e a largada, a F-Truck mostra uma série a atrações como o Desfile de Pilotos, o Truck Test e o show de acrobacias de moto e Pace Truck com Jefão Martins na moto e os Pace Truck com o filhos de Aurélio, Danielle, Gabrielle e Juninho está marcado para as 12h (horário brasileiro de verão).

Os ingressos continuam sendo vendidos a R$ 25,00 nas bilheterias do autódromo, agora sem a promoção do boné oficial da F-Truck.

A prova terá transmissão direta pela Rede Band de TV, com narração de Téo José, comentários de Edu Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério. A transmissão ao vivo começa às 13h(horário brasileiro de Verão). Foto: Orlei Silva/Divulgação.