Stock Car: Átila Abreu chega em oitavo após largar na última posição em Curitiba

25 de outubro de 2009

De último para oitavo. Esse foi o feito que o sorocabano Átila Abreu, 29º do grid, alcançou neste domingo (25), durante a nona etapa da Copa Nextel Stock Car. A corrida disputada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR) marcou a abertura da Mobil Superfinal, que reúnes os 10 pilotos que seguem com chances de levar o título da principal categoria do automobilismo nacional. “Saímos muito bem daqui e continuamos na briga pelo título”, conta o piloto, que ocupa a quinta colocação no campeonato e segue forte na briga para ser campeão.

A vitória ficou com o paulista Ricardo Maurício (RC Competições), que completou as 50 voltas da corrida em 44min15s469. O atual campeão foi o nono vencedor diferente em nove provas disputadas em 2009, o que comprova a grande competitividade da Stock Car. A segunda colocação ficou com o paranaense Ricardo Sperafico (Zonta Racing), seguido pelo carioca Cacá Bueno (WA Mattheis), que segue na liderança do campeonato.

Átila Abreu largou na última colocação devido a uma quebra de motor na primeira parte do treino classificatório para a corrida paranaense. Logo nas primeiras duas voltas ele já havia ganhado 14 posições e pouco a pouco foi subindo, até ficar em oitavo. “Foi uma corrida boa. Sabíamos que usando um motor reserva e largando lá atrás seria bem difícil. Mas o carro estava muito bom de curva”, explica o titular da AMG Motorsport.

Com a grande corrida de recuperação, Átila soma 227 pontos e segue na luta para ser campeão da Stock Car. “Esse resultado continua nos animando, porque cada vez mais temos a convicção da competitividade do nosso carro e da eficiência da nossa equipe. Não é à toa que estamos na briga direta pelo título”, comenta o piloto da Agecom/3M/Zinco Jeans Wear/Roca Cesta Básica/Arroz Alibabá/Sascar/Colonial Rodas.

O desempenho de Átila foi muito elogiado pelos presentes no autódromo de Curitiba. “Salvamos o fim de semana. O Átila só não foi o principal destaque da corrida porque eu a liderei no carro madrinha”, brinca Ingo Hoffmann, doze vezes campeão da Stock Car e diretor esportivo da AMG Motorsport.

Foto:Miguel Costa Jr./Divulgação.