Thiago Marques pontua em Curitiba, mas não se contenta com resultado

25 de outubro de 2009

O piloto Thiago Marques conseguiu andar bem nos treinos das últimas duas corridas, largou no pelotão traseiro, fez boas provas de recuperação, mas, nas duas últimas etapas, o esforço só foi suficiente para marcar pontos no circuito paranaense  Após largar no pelotão intermediário, ganhou 13 posições, terminou a corrida em 15º lugar, marcou ponto, mas não ficou satisfeito.

“Da forma como está sendo as últimas corrida está conplicado. Não adianta encontrarmos problemas nos treinos e na corrida tudo funcionar. Precisamos ser mais constantes, já que nosso objetivo é andar sempre entre os primeiros colocados”, afirmou o piloto, que durante a corrida verde de Curitiba foi muito elogiado pelas ações ecológicas que fez.

Sem conseguir fazer com que o carro tenha um bom desempenho durante as tomadas de tempo, o trabalho tem sido dobrado.  “Na Stock Car, você precisa largar entre os 12 primeiros colocados para não se envolver em acidentes e conseguir fazer um corrida sem ser atrapalhado pelos adversários. Se isso não acontecer, as coisas funcionam como nas últimas corridas, quando larguei bem, ganhei posições, mas fui tocado e tive que recomeçar o processo de recuperação”, afirmou.

Foto: Bruno Terena/RF1/Divulgação.