Em corrida difícil José Maria Reis largou em décimo e terminou na quinta colocação

26 de outubro de 2009

Na primeira corrida realizada no Autódromo de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, uma prova muito disputada e com alguns acidentes, marcou o primeiro pódio do piloto goiano José Maria Reis, da equipe Original Reis Competições.

Largando na décima colocação, o piloto chegou ficar na terceira colocação logo na largada, porém, caiu diversas posições na primeira volta e no meio da prova já ocupava a sexta colocação. “Fiz uma largada incrível. Perdi posições e me recuperei bem até o meio da corrida. Meu caminhão está muito bem e bastante rápido”, explicou Zé Maria após o termino da prova.

Para o piloto subir no pódio um detalhe que não foi muito bom para equipe aconteceu. O outro piloto da equipe Original Reis Competições, Leandro Reis, vinha bem na prova, ocupando a quarta colocação quando o câmbio quebrou e ele saiu da prova. Com isso, Zé Maria, que neste momento ocupava a sexta colocação pulou para a quinta posição e não perdeu mais até o final da prova. “Fiz uma corrida fantástica, tenho certeza disso. No final da corrida o Danilo Dirani me pressionou muito, mas não queria perder o pódio. Foi muito difícil segurar ele, mas finalmente consegui. Fiquei muito feliz em poder levar a bandeira do estado de Goiás para o pódio da Fórmula Truck”, completou o piloto goiano.

A próxima prova da Fórmula Truck acontecerá no Autódromo Internacional de Curitiba no dia 15 de novembro e é a penúltima prova da categoria. Foto : Orlei Silva/Divulçação.