Felipe Giaffone, da Volkswagen, assume liderança da Truck

26 de outubro de 2009

Ao final da oitava etapa da Fórmula Truck, o campeonato conheceu um novo líder: o piloto Felipe Giaffone, da equipe Volkswagen. O paulista foi um dos destaques da corrida de hoje, ao subir no pódio, em quarto lugar, depois de largar na 20ª colocação.

“Fiquei muito contente com a prova aqui em Santa Cruz do Sul. Foi uma corrida bem intensa, sabia que tinha que arriscar, mas também tinha a obrigação de marcar pontos. Assumir a liderança do campeonato era um dos meus objetivos e isso parecia muito difícil após o treino classificatório de ontem, quando fiquei em 20º”, explicou Felipe Giaffone, que foi prejudicado pela chuva no sábado. O piloto da Volkswagen tem 152 pontos, um a mais que seu companheiro de equipe, Valmir Benavides.

Segundo o novo líder do campeonato, a briga deve ser bastante acirrada entre os ponteiros nas duas últimas corridas do ano, em Curitiba e Brasília. “Os três primeiros colocados estão bem próximos, então será um jogo duro nestas duas provas finais para ver quem fica com o título”, diz Giaffone.

No campeonato de marcas, no entanto, a situação é bem mais confortável para a Volkswagen, que lidera a tabela com 145 pontos de vantagem. Na prova de hoje, inclusive, a equipe quase conquistou o título por antecipação, mas faltaram quatro pontos para que o campeonato fosse decidido matematicamente.

A conquista certamente teria vindo caso Valmir Benavides não fosse tirado da prova por um retardatário quando ocupava a sexta colocação. Mesmo assim, ele segue otimista na briga pelo título. “Hoje não marquei pontos, mas meu caminhão é rápido e resistente o suficiente para brigar por vitórias nas próximas duas etapas”, diz o piloto da Volkswagen.

Débora Rodrigues, a única mulher da Truck, marcou pontos em Santa Cruz do Sul, ao chegar em 13º. Já Renato Martins se envolveu em um acidente na disputa pela quinta colocação e saiu da corrida.

A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 15 de novembro, em Curitiba. Foto:Orlei Silva/Divulgação.