Pedro Enrique destaca aprendizado na F-3 em 2009

26 de outubro de 2009

No mesmo circuito da abertura, em abril, o Campeonato Europeu de Fórmula 3 encerrou sua temporada neste domingo em Hockenheim, na Alemanha. Para o brasileiro Pedro Enrique, da equipe Manor Motorsport, o ano de 2009 foi de aprendizado. “Foi uma temporada bem difícil, mas aprendi bastante. É uma categoria muito forte e minha equipe teve alguns problemas durante o ano o que comprometeu a obtenção de melhores resultados, porém tenho certeza de que evolui bastante como piloto”, analisou o brasileiro.

 A última rodada dupla, que foi disputada neste final de semana (24 e 25) também não foi nada fácil para Pedro. “Já na classificação tivemos um problema mecânico com o carro e só consegui sair para uma volta rápida. Infelizmente, como estava muito frio, não foi possível aquecer os pneus de uma forma adequada e não tive um tempo bom, o que transformou a rodada inteira em uma loteria”, explicou o piloto que largou da 24ª posição.

“Na corrida de sábado eu estava me aproximando dos carros da frente quando meu carro saiu de traseira, pegou uma parte um pouco mais úmida e acabei ficando na brita, sem chance de voltar”. Domingo também tivemos problemas. A prova começou com pista úmida e larguei com pneus de chuva. Ainda nas primeiras voltas cheguei a estar em oitavo, mas a pista estava secando muito rápido, o que prejudicou o composto. Quando entrei nos pits para a troca de pneus, acabei perdendo posições importantes”, disse o brasileiro, que cruzou a linha de chegada em 12º.

Mesmo com as dificuldades enfrentadas durante 2009, Pedro já tem algumas propostas para o ano que vem. “Venho negociando com alguns times do Europeu de Fórmula 3 para o ano que vem e analisando outras propostas. Devo testar em breve com algumas delas”, encerrou.