Copa Troller 2009 chega ao final no Sudeste e no Nordeste

30 de outubro de 2009

É hora de decisão na Copa Troller 2009.  Um dos mais importantes ralis de regularidade do calendário nacional programou para o mês de novembro suas etapas finais do Sudeste e Nordeste, prometendo muita emoção na definição dos melhores da temporada. A quinta e última prova da Copa Sudeste será no dia 14 de novembro, na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, enquanto a decisão em terras nordestinas está marcada para o dia 28, em Fortaleza (CE), que receberá a competição pela segunda vez. Agora, a equipe técnica da Copa Troller trabalha firme para finalizar os levantamentos para os dois percursos, bem como serão definidos os hotéis que sediarão as provas.

As duas etapas estão com inscrições abertas e os interessados podem confirmar presença pelo site oficial, www.troller.com.br . Para garantir a participação nas etapas, pilotos e navegadores deverão acessar o site oficial, entrando na área da Copa Troller, e preencher os dados necessários para inscrição. Eles terão à disposição o regulamento oficial da competição, que deverá ser lido antes da inscrição. O valor é de R$ 100,00 por dupla, que deverá ser pagos no dia do briefing, na véspera de cada prova, na Secretaria. 

O competidor tem de estar atento à documentação necessária para a inscrição, como termo de responsabilidade para navegadores e ‘Zequinhas’ menores de idade, além da autorização de uso para veículos de terceiros, que também estão disponíveis no site. Na etapa de Ribeirão Preto, o prazo para inscrição online é até o dia 12, enquanto em Fortaleza vai até o dia 26.

A decisão da Copa Troller Sudeste segue em aberto. Na categoria Graduados, sem contar o descarte, Acyr Becker e Luis Felipe Eckel, de Santa Catarina, vêm de vitória em Angra dos Reis (RJ) e somam 49 pontos, contra 43 de César Weiand e Edson da Costa, também catarinense. Alfredo Turcatto e Camillo Turcatto, de São Paulo, aparecem na terceira colocação. Já na Turismo, a briga é ainda mais acirrada, com a liderança de Renato Rocha e Katya Rocha, de São Paulo, com 51 pontos. Logo atrás, na cola dos lideres, estão Silnei Franceschi e Agda Asuffi, de Bauru (SP), com 49, a mesma pontuação de Celso de Macedo e Belén Macedo, de Piracaia (SP).

Na Copa Nordeste, os campeões da Graduados já estão definidos. São eles os baianos Daniel Ferreira Lima Júnior e Diogo Lima. Mas a disputa pelo vice-campeonato não deixará de ser emocionante, com as duplas potiguares formadas por Tuninho Sales/Henrique Oliveira, com 47 pontos, e Jefferson Barbalho/Flávio França, com 43, seguem com chances. A Turismo, por sua vez, tem dois líderes: Ciro Jucá/ e Luan Duarte, de Recife, e Arlen Assef/ Paulo França, de Fortaleza, ambos com 50 pontos. Logo atrás, com 44 pontos, aparece a dupla Diogo de Mesquita/ Ítalo Martins, de Maranguape, com 44 pontos.

A Copa Troller 2009 é uma realização da Ford Motor Company Brasil – Divisão Troller, com organização da Speed Sports e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O patrocínio é de Goodyear, Transportes Gabardo, Go Outside, Bavária Sem Álcool e Azul Linhas Aéreas, com apoio de Webventure, Eletrolux e Garmin.

Foto: Doni Castilho/MBraga Comunicação