Jaime Melo testa novidades da Ferrari para temporada de 2010 da American Le Mans

30 de outubro de 2009

O fim do calendário da American Le Mans Series e a conquista do vice-campeonato não significaram fim de trabalho para Jaime Melo na Ferrari. O piloto brasileiro voltou à pista nesta semana para testes com o modelo F430 GT, já sob a configuração técnica que será aplicada para o campeonato do ano que vem. Os testes com o carro da Risi Competizione aconteceram na pista de Monza e foram encerrados na tarde de quarta-feira (28).

As mudanças técnicas consistem basicamente na adoção de pneus mais largos, em mudanças aerodinâmicas e no uso de um restritor maior, o que confere maior potência ao carro. É uma faculdade permitida pelo regulamento da ALMS. A opção por tais artifícios implica a adição de 100 quilos ao peso mínimo do conjunto carro-piloto. Melo, que atua como piloto contratado pela Ferrari para testes, ficou satisfeito com a primeira impressão que teve.

“Essa é uma configuração que várias outras marcas utilizaram em 2009. A gente preferiu deixar para 2010”, comentou o piloto brasileiro, que terá as últimas sessões de testes de 2009 entre os dias 9 e 11 de novembro, em Misano. “Com o carro novo, só vamos começar a trabalhar em maio”, antecipou, sobre o modelo F 458 que a Ferrari terá nas competições da Le Mans Series na América do Norte e na Europa a partir do campeonato de 2011.

Foto: Regis Lefebure/Divulgação.