Kartódromo de Pato Branco está pronto para final da Copa Paraná

30 de outubro de 2009

O Kartódromo de Pato Branco está pronto para a decisão da Copa Paraná de Kart, no dia 15 de novembro. A quarta etapa da competição terá a organização do Kart Clube de Pato Branco, com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).

O Kartódromo de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, é um dos mais bonitos do Estado. Está localizado no Parque de Exposições da cidade, em uma área de muito verde e lagos. É uma pista técnica, misturando curvas de alta e baixa velocidade.

Segundo Zulmir Bertuol, mais de 100 pilotos devem participar da etapa final da Copa Paraná. Ele explica que muitos pilotos da região Oeste de Santa Catarina devem participar da competição. “Fizemos contato com muitos pilotos de Santa Catarina. Também estivemos presentes nas etapas anteriores, disputadas em Cascavel, Guarapuava e Campo Mourão, convidando os dirigentes e pilotos destas cidades. Por Pato Branco estar próximo da Argentina, muitos pilotos do vizinho País deverão vir para a final da Copa Paraná, além dos paraguaios, que já participam das competições de kart no Paraná”, acentua Bertuol.

A programação começa na sexta-feira (dia 13), com a realização de treinos livres. No domingo, (15) a programação terá início às 8h15, com a primeira bateria da categoria Infanto-juvenil, Five Speed A. Na seqüência virão Five Speed B, Fórmula 4 – 13 HP e Fórmula 4 Livre.