Simulador instalado no caminhão tricampeão do Rally dos Sertões atrai visitantes ao estande da Ford Caminhões

30 de outubro de 2009

Quem passa pelo estande da Ford Caminhões na Fenatran não deixa de conferir de perto o F4000 Território 4×4 que venceu as três últimas edições do Rally Internacional dos Sertões pelas mãos do trio Edu Piano, Solon Mendes e Davi Fonseca. O diferencial é que o caminhão não está somente exposto, o público pode interagir, entrando na cabine no caminhão e assim, testar o simulador que foi instalado especialmente para o evento.

Diante do simulador com tela de plasma, os visitantes experimentam um pouco da sensação de se pilotar o caminhão da Equipe Ford Racing Trucks. E a aprovação tem sido total. Em momentos de maior pico, até filas se formam para sentar no banco do piloto e poder acelerar, mesmo que virtualmente, o caminhão tricampeão (2007, 2008 e 2009) do segundo maior rali do mundo.

“Eu mesmo só consegui testar rapidamente uma vez o simulador porque sempre tem alguém esperando. Mas é muito gratificante ver o interesse do público pelo caminhão. Algumas pessoas são mais curiosas e me perguntam sobre a potência, equipamento e diferenciais deste F4000 de rali”, afirma Piano.

O piloto e preparador de veículos de competição participou da premiação no início da noite de quarta-feira (28) para três primeiros colocados do “Concurso Cultural das Frases Mais Criativas de Para-choques de Caminhões” organizado pela montadora. Além dos prêmios, os vencedores receberam o Anúario Off-Road autografado por Piano.

A Ford Caminhões, patrocinadora da equipe, expõe sua linha completa de veículos comerciais e lançamentos e ainda, oferece várias atrações para o público que pode inclusive conhecer toda a trajetória da montadora no país. E é possível experimentar um pouco da adrenalina do caminhão tricampeão até esta sexta-feira (30), quando termina, após cinco dias, a 17ª edição da Fenatran no Pavilhão de Exposição do Anhembi.

O Salão Internacional do Transporte é considerado o maior evento do setor na América do Sul e acontece a cada dois anos. Na edição 2009 reuniu cerca de 355 expositores de 16 países ligados à indústria do transporte, logística e acessórios do setor.

A equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport que participa desde 2003 da Fenatran conta com patrocínio da Ford Caminhões, Goodyear, Garrett, Termicom e Território 4×4 do Brasil Veículos Especiais mais o apoio da Cummins, Globalstar do Brasil, Cobreq e Profama.

Serviço
17ª FENATRAN – Salão Internacional do Transporte
Data: Até 30 de outubro de 2009
Horário: das 13h às 21h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1.209 – SP)
Estande Ford Caminhões: H80/81