Decisão do Sul Americano de F-3 é neste final de semamna

4 de novembro de 2009

No próximo fim de semana, o Autódromo Internacional de Campo Grande (MS) será palco da primeira rodada tripla do Sul-Americano de F-3. Com uma corrida no sábado, duas no domingo e 30 pontos em jogo, o título da principal categoria de monoposto do continente poderá ser definido, com pelo menos duas corridas de antecedência. Líder do campeonato com 99 pontos, 31 de vantagem sobre Cláudio Cantelli, Leonardo Cordeiro precisa sair da capital de Mato Grosso do Sul com vantagem de 20, para comemorar o título “A possibilidade é real. Mas estou focado em fazer boas corridas, sem a preocupação de definir o campeonato com antecedência”, conta o paulista do Vale do Paraíba.

Leonardo pode ser campeão ao deixar Campo Grande com vantagem de 20 pontos, por já ter conquistado oito vitórias em 13 corridas. Por isso, mesmo que Cantelli venha a vencer as três provas em Mato Grosso do Sul, as duas da rodada final e atinja com o mesmo número de pontos do líder, Leonardo seria campeão, porque ficaria com uma vitória a mais.

O retrospecto do jovem de 19 anos impressiona não apenas pela quantidade de vitórias. Em 13 corridas foram 10 pódios. Ele também largou 11 vezes na primeira fila, com nove poles, mesmo número que cravou a volta mais rápida. “Tem sido um bom ano. Tomara que tudo continue deste modo nas cinco provas que restam”, deseja o líder.

Ao contrário das outras rodadas do calendário, todas com duas provas por fim de semana, Campo Grande terá uma rodada tripla por causa do adiamento de uma das provas da rodada anterior, em São Paulo. A intensa chuva que caiu em Interlagos, provocou a interrupção do treino classificatório da F-1 e, por falta de luz, a adiamento da prova da F-3, marcada para o fim da tarde de sábado. No domingo, Leonardo Cordeiro venceu de ponta a ponta a preliminar da F-1. 

Classificação 10 primeiros do Sul-Americano de F-3 após 13 etapas
1- Leonardo Cordeiro – 99 pontos
2- Cláudio Cantelli – 68 pontos
3- Yann Cunha – 52 pontos
4- Henrique Lambert – 51 pontos
5- Lucas Foresti – 48 pontos
6- Lu Boesel – 44 pontos
7- Nilton Molina – 40 pontos
8- Leonardo de Souza – 32 pontos
9- Igor Veras – 28 pontos
10-  Fernando Galera – 23 pontos

Foto: Flávio Quick/Divulgação.