Fórmula 3: Henrique Lambert quer mais pódio em Campo Grande

4 de novembro de 2009

Após conquistar perante o público e chefes de equipe de Fórmula 1 duas poles position e o sexto pódio consecutivo, o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) espera manter a sequência de bons resultados na rodada tripla válida pelas 13ª, 15ª e 16ª etapas da Fórmula 3 Sul-americana. “Depois dos bons resultados que obtivemos desde a etapa da Argentina, o principal objetivo agora é conquistar a primeira vitória”, afirma o piloto, que estreou na terceira rodada dupla e já ocupa a terceira colocação no campeonato. As provas acontecem neste fim de semana (06-08/10), em Campo Grande (MS).

 

Esta será a primeira vez que Henrique Lambert irá competir no traçado de 3.504 metros da capital sul-mato-grossense. “Foi muito importante participarmos dos testes coletivos nesta pista na semana passada, ainda mais porque eu não conhecia. O circuito é bem técnico e não tem muitos pontos de ultrapassagem. Por isso, largar na frente vai ser fundamental.”, conta o titular da Razia Sports.

 

Sempre contestada pelos pilotos por seu asfalto abrasivo, a pista foi inteiramente recapeada este ano. “Observamos que o asfalto agora está bem liso, com poucas ondulações, e sem muita aderência. A princípio, o maior inimigo em Campo Grande vai ser a temperatura. Vamos atentar ao calor excessivo, que pode atrapalhar o ritmo de corrida”, aposta o piloto do Titans Group/Oi FM.

 

Este fim de semana terá um formato diferente, com três corridas. Isso porque na última rodada, preliminar do GP Brasil de Fórmula 1, uma das etapas teve que ser transferida devido às chuvas que atrasaram o treino classificatório da categoria máxima do automobilismo. Na ocasião, Lambert havia cravado a pole position. Agora, outro treino classificatório será realizado.

 

“Sem dúvida será um fim de semana bem desgastante, uma maratona pro piloto e equipamento. Acredito na confiabilidade do nosso carro e, por termos mais tempo de pista, será possível encontrar um acerto fino pras corridas, principalmente em relação às condições climáticas”, conta o piloto que esteve nas últimas seis vezes no pódio, quatro delas ocupando a segunda colocação.

 

Lambert está otimista em ter um bom desempenho. “Encontramos um acerto competitivo nos testes. Estamos numa sintonia boa dentro da equipe em relação ao setup do carro. A princípio vamos focar bastante no acerto pra classificação, já que vamos ter três tomadas. Precisaremos de um carro muito rápido na volta boa do pneu, e assim garantir boas posições de largada, o que deve facilitar nas corridas”, encerra o representante do Rio de Janeiro.

 

Confira a programação para o fim de semana em Campo Grande :

 

Sexta-feira, 06/11
10h00 – 10h30: Treino livre
12h30 – 13h00: Treino livre
15h00 – 15h30: Treino classificatório para a 14ª etapa
 

Sábado, 07/11
10h00 – 10h30: Treino classificatório para a 15ª etapa
12h30 – 13h00: Treino classificatório para a 16ª etapa
15h30: Largada para a 14ª etapa

Domingo, 08/11
10h30: Largada para a 15ª etapa
14h30: Largada para a 16ª etapa