Golf Black Edition série especial da Volkswagen com motor de até 120 cv

4 de novembro de 2009

A Volkswagen inicia nesta semana a produção do Golf Black Edition, uma série especial que visa oferecer aos admiradores do modelo um conteúdo exclusivo e diferenciado aliado à transmissão automática Tiptronic de seis velocidades.

Os principais atributos da nova série especial são tecnologia, esportividade, sofisticação e exclusividade. Desenvolvido a partir da configuração da versão 2.0 Total Flex com transmissão automática, agrega vários itens de tecnologia, conforto e apelo visual por um preço bastante atrativo.

O Golf Black Edition é ofertado somente na cor Preta Ninja e reúne um grande número de itens de exclusividade, requinte e segurança. Muito bem equipada de série, esta versão chega com faróis de neblina, spoiler traseiro pintado na cor do veículo, máscara preta nos faróis dianteiros e lanternas traseiras e escapamento com saída dupla cromada. As rodas de liga leve 17″ “Biturbo” com pneus 225/45 e o logotipo “Black Edition” nas portas dianteiras completam o visual externo.

No interior, o modelo traz o que há de mais moderno em termos de tecnologia, conforto, segurança e bem-estar para os passageiros. Proporciona muito requinte e esportividade nos detalhes revestidos em couro. O material está presente no volante, na manopla da alavanca seletora do câmbio, no freio de estacionamento e no descansa braço central, além de estar também nos bancos de formato esportivo com faixa central em tecido “Bionic”.

Insertos em alumínio escovado também destacam o painel central, os puxadores e as soleiras das portas, a pedaleira e o apoio do pé. O painel de instrumentos com iluminação branca (LED), o parassol com espelho e iluminação, o console central com porta-copos e os tapetes adicionais em carpete completam o visual interior com beleza e praticidade. E ainda o volante traz um formato mais esportivo que proporciona muito prazer em dirigir.

Outros itens tecnológicos que completam a lista de equipamentos de série são o ar condicionado digital Climatronic, os faróis com sistema “Coming/Leaving Home”, piloto automático, Sistema Interativo VW (I-System), rádio CD player Double Din com Bluetooth e entrada para SD Card e USB, sensores de estacionamento traseiro, espelho retrovisor do lado direito com rebatimento em marcha ré (“auto tilt down”). O modelo também conta com air bag duplo frontal e freios ABS.

O sistema “Coming / Leaving Home” mantém os faróis acesos para que o condutor tenha seu caminho iluminado, seja para sair do carro e chegar em casa, seja para voltar de algum lugar e caminhar até o modelo com maior segurança. Este equipamento é muito útil em garagens e locais escuros.

Além destes itens de série, também é possível incrementar o veículo com os dois opcionais disponíveis para a série: teto solar elétrico e o módulo tecnológico, que consiste nos sensores de chuva e crepuscular e o retrovisor interno com anti-fuscamento automático.

Golf Black Edition vem equipado com o motor 2.0 Total Flex que desenvolve 116 cv a 5.250 rpm com gasolina e 120 cv com álcool. A transmissão automática TipTronic ofertada pela linha é a única com seis velocidades do segmento, o que proporciona maior esportividade, conforto e economia de combustível, além de possuir um software de gerenciamento que proporciona trocas de marchas mais suaves. Por conta destes fatores, o câmbio consegue manter a dirigibilidade esportiva e tirar a maior performance do motor.

Com a entrada desta nova configuração, a linha Golf  passa a contar com 7 opções no mercado. São elas: Golf 1.6, Golf Sportline 1.6, Golf 2.0, Golf 2.0 Tiptronic, Golf GT 2.0, Golf GT 2.0 Tiptronic e Golf Black Edition 2.0 Tiptronic.

O modelo pode ser encontrado nas concessionárias da Volkswagen no início do mês de novembro a partir de R$ 63.950,00.

Fotos:Divulgação.